24 agosto, 2009

We need Cats! ♥

No sábado passado (15/08) eu assisti 2 filmes de madrugada. Tive uma insônia camarada e resolvi ficar vendo Tv até que o sono resolvesse me fazer uma visitinha. Quando liguei a Tv, tipo 23h, estava começando Pinocchio no DisneyChannel. Tinha uma idéia do filme, mas não muita certeza de que estava certa quanto à história do animado. Decidi assistir pra tirar a prova dos sete.

[Fígaro e Pinnochio, sem sinal de virar "menino de verdade!"
- Imagem retirada
DESTE post do Quizilla]

Realmente, à 1 e pouco, quando acabou o desenho, eu tive a certeza que nunca mais assistiria àquele filme. Não gosto e nunca gostei. Essas coisas de raposas malvadas e baleias satânicas não são comigo prefiro FreeWilly, nesses casos, haha, além do mais, aquela coisa de "menino de verdade!" que o Pinocchio repete umas 10 mil vezes durante o filme me irritou bastante. Entretanto, têm dois personagens que, definitivamente, adoro nesse filme e um deles me fez ter uma reflexão danada que culminou nesse post.

O 1º é o Grilo Falante, a nossa querida Voz da Consciência - achei bem legal (de novo) a sacada de colocar um bichinho mínimo e mágico para ser o guia do menino de madeira. O 2º quem achou que seria a Fada Azul, errou é o Fígaro! O gatinho do Gepetto é uma graça, ele é todo fofo e sim!, foi ele que me fez pensar. Nada de reflexões muito absurdas ou revelações de um mundo melhor. Só fiquei pensando que, afinal, eu quero um gato!



[Toulouse, Marie, Berlioz em The Aristocats
- Imagem retirada DESTE post do Onelion's Weblog]

Eu nunca tive um gatinho e tenho pra mim que é por isso que achava que não gostava. Fui criada pra isso, afinal. Todos somos. Tem-se uma cultura boba de que gato não é um bichinho de estimação muito companheiro, ou que é arisco demais, ou que é independente demais, ou até que é traiçoeiro demais me mato, mas não revelo a fonte dessa última injustiça. Daí depois de ver aquele gatinho lindo que é o Fígaro eu fiquei com isso na cabeça.

Além do mais, eu adoro The Aristocats, e eles são todos gatos que cantam ainda por cima. me divirto!. Também tem o Cheshire Cat, de Alice In Wonderland ele é muito medonho, às vezes, mas é um mestre (Aliás, estou esperando ansiosamente pela estréia do novo filme!). Tem ainda o Tom, o Frajola e o Gato de Botas.

[Chesire Cat *Gato Mestre* in Alice in Wonderland
- Imagem por meio do Google]

Já tinha começado a perder a minha neura com os bichanos há um tempinho, devido às incontáveis blogueiras que amam gatos, uma delas, minha amiguinha @lany_pequena (Flores no Deserto) também tem um gatinho, o Melado! Além disso, tem outras blogueiras, como a @kittykills (Just Lia), que tem 2 gatinhas, a Kitty e a Mimmy. Com tudo isso atravessando minhas idéias, até pensei em começar uma pseudo-campanha aqui em casa, pra que eu ganhasse o meu, até porque, meu irmão faz Veterinária e ele poderia pegar um dos filhotinhos-fowfos que tem pra adoção no Hospital da Escola de Veterinária lá da Federal.


[My babies: Rubi, Coqueta e Jade - da esquerda para a direita
- Imagem tirada especialmente para esse post!]


Mas, ao menor sinal da minha greve de fome
até parece que eu faria isso. é só pra dar um ar de tragicidade ao texto, ok, a momis já foi me cortando! Tá, confesso. A gente tem 3 bebês em casa. Quer dizer, elas nem são mais tão babies assim, a mais velha já tem 7 aninhos completos. São 3 cachorrinhas e minha mãe não fica muito feliz com a idéia de ter mais um animalzinho em casa pra cuidar se bem que eu iria assumir tudo, né. Além disso, meu pai, definitivamente, não gosta de gatos. ;x E ele se torna uma pessoa muito malvada olha o exagero quando esse assunto entra em pauta.


[Gatinho da Whiskas - Imagem encontrada através do Google]

Então já me conformei, que só vou poder ter meu gatinho quando tiver meu próprio cantinho, enquanto isso, vou ficar assistindo a propaganda da Whiskas e babando naquele gato-jaguatirica liêndo que sempre aparece e também ouvindo a trilha sonora de The Aristocats que é muuito divertida. Assistam o clipe da minha favorita e ThemeSong do filme AQUI!
-beijoligoseder;*

14 comentários:

Teddy disse...

"raposas malvadas e baleias satânicas" hahaha. sabe que eu acho que nunca assisti o filme do pinóquio inteiro? Sempre adorei o grilo!

Ahn, eu eu queria um gato tambeeem! pena que tenho cachorro, que as minhas matam qualquer gato (é até assustador)!

beeijo ju!

Kia disse...

Oiee !
Menina que saudade de vc e do seu blog!Eu sumi e não dei nenhuma satisfação, sou assim meio desnaturada mesmo kkkkkk.Eu vou voltar com o meu blog, eu estava sem tempo de atualizar por conta do meu curso,que vc sabe pra entrar em falculdade de medicina tem que ralar e muitooo!Mas ai que eu vi que eu não quero mais fazer medicina, quero é ser jornalista, eu desidi isso tipo assim ontem hahaha, ai me deu uma vontade louca de escrever e eu fiquei super feliz com os comentarios ai nao tinha como, tive que voltar a blogar !
E sobre o post, eu tambem sou doida por gato, quando eu vejo um não solto nunca mais eu queria ter um sabe mas como a sua a minha mãe tambem não deixa porque eu ja tenho uma cachorrinha, acho que o gato vai ter que ficar pra quando eu me mudar mesmo :)

Super beijo =***

Ká Lopes disse...

Eu queria muito um gato de botas só pra mim hahaha! *-*

*Mulher Virtuosa By Vany* disse...

Ahhhh amiga....gatinho sao fofos mesmo..Mas no meu caso eu prefiro cachorrinhos...eu sempre quiz...Mas só pude ter depois de casada..minha mae nao gostava de caezinhos em casa...Mas saiba q vai chegar a hora pra vc ter seu bichaninho...E vc vai colocar fotinhas pra gente, vai ficar super feliz..como aconteceu comigo com a Nana....bJOKAS AMIGA LINDA!

Unknown disse...

Ai amiga rsss o melado é uma comédia, ele é o único gato da face da terra que pensa que é cachorro rss Se comporta como um rsss

vc ia adorar conhecer ele rss

miga amei o post rss e suas filhotas são lindas!

xerim flor e boa semana!

Anônimo disse...

TB to que nem vc Jú, mudando minha idéia sobre gatos...de tanto ver nos blogs msm, viu como esse mundo acaba nos influenciando? Só espero que eu não vire consumista tb...hahaha

Mas, o gatim que queria era tp do da Lia q são beeem diferentes e bonitos, os normais não me encantam mto.

bjoksss

Unknown disse...

Miga vc que é fofa rsss

bjocas flore boa noite! Dá um bjo meu nas suas 3 mosqueteiras rsss (as xuxus caninas rs)

Unknown disse...

Bom dia miga flor! rss

bjim

Paula Amorim disse...

Primeiro de tudo brigada por visitar meu blog, ahh é verdade, muito bom receber mimos seem estar esperando e numa sexta-feira que estava tão sem gracinha, segundo achei LINDOOOOSS seu bebês, AMOOO cachorro, adorei o blog..que não fica no mesmo nhenhenhe todos os dias sobre maquiagem (maquiagem adoro, mas todo dia falar só isso é chato).. Beijos

Larissa disse...

"baleias satânicas" aojdsiahe
ótimo.
Arrume um gatinho mesmo, amiga. Gato é lindo. Queria o meu de volta. ;_;
Nunca vi Pinocchio, nem Alice no País das Maravilhas, nem Gato de Botas.. ;|

Larissa disse...

Ah, lembrei de você ontem.
A Lia apareceu no Multishow ontem, naquele programa Urbano falando sobre lixo eletrônico, pra onde vão as coisas que as pessoas não atualizam mais.

:: Tami :: disse...

Oi Ju!!
adoro ler seu blog, mas nunca dá tempo de comentar! hoje como estou em casa, vim dizer que adoro teus textos!
e tbm odeio Pinoquio e adoro Alice no país das maravilhas, cinderela e bela e fera!
hehehehe

Beijos!

Cristin disse...

É a primeira vez que vejo alguém falando mal do Pinoquio...hheheheh
Ah....mas essas coisas de gato ,parece que a gente cresce ouvindo mal deles mesmo...incrível,mas é verdade!
Só depois que a gente tem um, é que mudamos de opinião...é fatoO!
Ganhei um igual o da Whiskas ...ele é um fofo!
E minha opinião mudou radicalmente!
Sabe que até hj ele não tem nome??Virou GATO o nome dele....acho que foi pq pra nós aquí em casa era mto estranho ter um gato,então era o gato pra cá, o gato pra lá...e ficou gato mesmo o nome dele...heeheh
Bjus lind@

Anônimo disse...

o filme "alice no pais das maravilhas" que o joni dep ta fazenu vai ficar macabrooo!

Postar um comentário

 
;