24 agosto, 2009

We need Cats! ♥

No sábado passado (15/08) eu assisti 2 filmes de madrugada. Tive uma insônia camarada e resolvi ficar vendo Tv até que o sono resolvesse me fazer uma visitinha. Quando liguei a Tv, tipo 23h, estava começando Pinocchio no DisneyChannel. Tinha uma idéia do filme, mas não muita certeza de que estava certa quanto à história do animado. Decidi assistir pra tirar a prova dos sete.

[Fígaro e Pinnochio, sem sinal de virar "menino de verdade!"
- Imagem retirada
DESTE post do Quizilla]

Realmente, à 1 e pouco, quando acabou o desenho, eu tive a certeza que nunca mais assistiria àquele filme. Não gosto e nunca gostei. Essas coisas de raposas malvadas e baleias satânicas não são comigo prefiro FreeWilly, nesses casos, haha, além do mais, aquela coisa de "menino de verdade!" que o Pinocchio repete umas 10 mil vezes durante o filme me irritou bastante. Entretanto, têm dois personagens que, definitivamente, adoro nesse filme e um deles me fez ter uma reflexão danada que culminou nesse post.

O 1º é o Grilo Falante, a nossa querida Voz da Consciência - achei bem legal (de novo) a sacada de colocar um bichinho mínimo e mágico para ser o guia do menino de madeira. O 2º quem achou que seria a Fada Azul, errou é o Fígaro! O gatinho do Gepetto é uma graça, ele é todo fofo e sim!, foi ele que me fez pensar. Nada de reflexões muito absurdas ou revelações de um mundo melhor. Só fiquei pensando que, afinal, eu quero um gato!



[Toulouse, Marie, Berlioz em The Aristocats
- Imagem retirada DESTE post do Onelion's Weblog]

Eu nunca tive um gatinho e tenho pra mim que é por isso que achava que não gostava. Fui criada pra isso, afinal. Todos somos. Tem-se uma cultura boba de que gato não é um bichinho de estimação muito companheiro, ou que é arisco demais, ou que é independente demais, ou até que é traiçoeiro demais me mato, mas não revelo a fonte dessa última injustiça. Daí depois de ver aquele gatinho lindo que é o Fígaro eu fiquei com isso na cabeça.

Além do mais, eu adoro The Aristocats, e eles são todos gatos que cantam ainda por cima. me divirto!. Também tem o Cheshire Cat, de Alice In Wonderland ele é muito medonho, às vezes, mas é um mestre (Aliás, estou esperando ansiosamente pela estréia do novo filme!). Tem ainda o Tom, o Frajola e o Gato de Botas.

[Chesire Cat *Gato Mestre* in Alice in Wonderland
- Imagem por meio do Google]

Já tinha começado a perder a minha neura com os bichanos há um tempinho, devido às incontáveis blogueiras que amam gatos, uma delas, minha amiguinha @lany_pequena (Flores no Deserto) também tem um gatinho, o Melado! Além disso, tem outras blogueiras, como a @kittykills (Just Lia), que tem 2 gatinhas, a Kitty e a Mimmy. Com tudo isso atravessando minhas idéias, até pensei em começar uma pseudo-campanha aqui em casa, pra que eu ganhasse o meu, até porque, meu irmão faz Veterinária e ele poderia pegar um dos filhotinhos-fowfos que tem pra adoção no Hospital da Escola de Veterinária lá da Federal.


[My babies: Rubi, Coqueta e Jade - da esquerda para a direita
- Imagem tirada especialmente para esse post!]


Mas, ao menor sinal da minha greve de fome
até parece que eu faria isso. é só pra dar um ar de tragicidade ao texto, ok, a momis já foi me cortando! Tá, confesso. A gente tem 3 bebês em casa. Quer dizer, elas nem são mais tão babies assim, a mais velha já tem 7 aninhos completos. São 3 cachorrinhas e minha mãe não fica muito feliz com a idéia de ter mais um animalzinho em casa pra cuidar se bem que eu iria assumir tudo, né. Além disso, meu pai, definitivamente, não gosta de gatos. ;x E ele se torna uma pessoa muito malvada olha o exagero quando esse assunto entra em pauta.


[Gatinho da Whiskas - Imagem encontrada através do Google]

Então já me conformei, que só vou poder ter meu gatinho quando tiver meu próprio cantinho, enquanto isso, vou ficar assistindo a propaganda da Whiskas e babando naquele gato-jaguatirica liêndo que sempre aparece e também ouvindo a trilha sonora de The Aristocats que é muuito divertida. Assistam o clipe da minha favorita e ThemeSong do filme AQUI!
-beijoligoseder;*

14 comentários:

dora. disse...

"raposas malvadas e baleias satânicas" hahaha. sabe que eu acho que nunca assisti o filme do pinóquio inteiro? Sempre adorei o grilo!

Ahn, eu eu queria um gato tambeeem! pena que tenho cachorro, que as minhas matam qualquer gato (é até assustador)!

beeijo ju!

Kia disse...

Oiee !
Menina que saudade de vc e do seu blog!Eu sumi e não dei nenhuma satisfação, sou assim meio desnaturada mesmo kkkkkk.Eu vou voltar com o meu blog, eu estava sem tempo de atualizar por conta do meu curso,que vc sabe pra entrar em falculdade de medicina tem que ralar e muitooo!Mas ai que eu vi que eu não quero mais fazer medicina, quero é ser jornalista, eu desidi isso tipo assim ontem hahaha, ai me deu uma vontade louca de escrever e eu fiquei super feliz com os comentarios ai nao tinha como, tive que voltar a blogar !
E sobre o post, eu tambem sou doida por gato, quando eu vejo um não solto nunca mais eu queria ter um sabe mas como a sua a minha mãe tambem não deixa porque eu ja tenho uma cachorrinha, acho que o gato vai ter que ficar pra quando eu me mudar mesmo :)

Super beijo =***

disse...

Eu queria muito um gato de botas só pra mim hahaha! *-*

*Vany* disse...

Ahhhh amiga....gatinho sao fofos mesmo..Mas no meu caso eu prefiro cachorrinhos...eu sempre quiz...Mas só pude ter depois de casada..minha mae nao gostava de caezinhos em casa...Mas saiba q vai chegar a hora pra vc ter seu bichaninho...E vc vai colocar fotinhas pra gente, vai ficar super feliz..como aconteceu comigo com a Nana....bJOKAS AMIGA LINDA!

pequena disse...

Ai amiga rsss o melado é uma comédia, ele é o único gato da face da terra que pensa que é cachorro rss Se comporta como um rsss

vc ia adorar conhecer ele rss

miga amei o post rss e suas filhotas são lindas!

xerim flor e boa semana!

☆ KHC - Káh.Kau ☆ disse...

TB to que nem vc Jú, mudando minha idéia sobre gatos...de tanto ver nos blogs msm, viu como esse mundo acaba nos influenciando? Só espero que eu não vire consumista tb...hahaha

Mas, o gatim que queria era tp do da Lia q são beeem diferentes e bonitos, os normais não me encantam mto.

bjoksss

pequena disse...

Miga vc que é fofa rsss

bjocas flore boa noite! Dá um bjo meu nas suas 3 mosqueteiras rsss (as xuxus caninas rs)

pequena disse...

Bom dia miga flor! rss

bjim

Paula disse...

Primeiro de tudo brigada por visitar meu blog, ahh é verdade, muito bom receber mimos seem estar esperando e numa sexta-feira que estava tão sem gracinha, segundo achei LINDOOOOSS seu bebês, AMOOO cachorro, adorei o blog..que não fica no mesmo nhenhenhe todos os dias sobre maquiagem (maquiagem adoro, mas todo dia falar só isso é chato).. Beijos

Larissa disse...

"baleias satânicas" aojdsiahe
ótimo.
Arrume um gatinho mesmo, amiga. Gato é lindo. Queria o meu de volta. ;_;
Nunca vi Pinocchio, nem Alice no País das Maravilhas, nem Gato de Botas.. ;|

Larissa disse...

Ah, lembrei de você ontem.
A Lia apareceu no Multishow ontem, naquele programa Urbano falando sobre lixo eletrônico, pra onde vão as coisas que as pessoas não atualizam mais.

:: Tamila :: disse...

Oi Ju!!
adoro ler seu blog, mas nunca dá tempo de comentar! hoje como estou em casa, vim dizer que adoro teus textos!
e tbm odeio Pinoquio e adoro Alice no país das maravilhas, cinderela e bela e fera!
hehehehe

Beijos!

Cristin disse...

É a primeira vez que vejo alguém falando mal do Pinoquio...hheheheh
Ah....mas essas coisas de gato ,parece que a gente cresce ouvindo mal deles mesmo...incrível,mas é verdade!
Só depois que a gente tem um, é que mudamos de opinião...é fatoO!
Ganhei um igual o da Whiskas ...ele é um fofo!
E minha opinião mudou radicalmente!
Sabe que até hj ele não tem nome??Virou GATO o nome dele....acho que foi pq pra nós aquí em casa era mto estranho ter um gato,então era o gato pra cá, o gato pra lá...e ficou gato mesmo o nome dele...heeheh
Bjus lind@

Vinny disse...

o filme "alice no pais das maravilhas" que o joni dep ta fazenu vai ficar macabrooo!

Postar um comentário

 
;