28 julho, 2009

Criminal Minds


Antes de tudo vou atualizar vocês. Tenho feito a lot of things! Sério, incluindo o projeto de um folhetim da equipe a qual pertenço lá da SNT, os Embaixadores. Além disso, to procurando estágio, porque tenho que trabalhar esse semestre, sabe como é. Ainda estava fazendo aulas de volante, pra tentar adquirir a minha tão sonhada CNH a título de esclarecimento, não passei de novo. Também fiz um novo blog que aglutina todas as minhas produções, desde reportagens a artigos de opinão (para acessá-lo basta clicar AQUI).

E pra completar tudo, uma bendita gripe me pegou por esses dias. Quem me acompanha no Twitter sabe que eu estava numa crise alérgica desde a semana passada *benditos espirros*. A minha teoria é que a alergia baixou minha imunidade e isso propiciou que a gripe que me assola pela 3ª vez em 2 meses me nocauteasse. Só que dessa vez ela pegou pesado: febre, dor no corpo e de cabeça... enfim, todos aqueles sintominhas que todos nós conhecemos tão bem, né.

E agora, cá estou eu, com meus 39,3º de febre sendo, literalmente, cozida enquanto escrevo *sim! estou me medicando*. Só espero que não seja #swineflu! *hahahahaha* Já que andei tantas vezes de Eixo Anhanguera depois que começou esse "surto" aqui em Goiânia. Fora isso, está tudo muitíssimo bem. Sabe aquele meu post meio-que depressivo sobre as férias?! Foi um momento chato. Desconsiderem, okeys. Bom, vamos ao que interessa ou não! vai saber.
 

Criminal Minds

[Aviso: Este post contém revelações sobre o enredo da trama][Formação após a 2ª temporada, com a saída de Gideon]

Éh! Quem acompanha o Juliana Ever sabe que eu sou viciada em séries de Tv americanas. A mais que preferida é Pushing Daisies, da qual eu já falei AQUI em um post super-gigantesco! Depois, bem coladinho, vem House M.D., sobre a qual ainda não falei. E tem as demais, também (coloquei uma lista bem AQUI de todas elas).

Mas, eu ando órfã das minhas 2 séries favoritas. Primeiro, porque os produtores de Pushing Daisies desistiram
da série após a 1ª temporada. E House M.D., porque a 5ª temporada acabou (aliás, com um final muito interessante e excitante). Maaas, não se desesperem, o médico volta com tudo a partir do dia 21 de Setembro nos EUA (os viciados, com certeza, vão poder baixar os episódios, mas eu prefiro esperar até que chegue à Tv). Enfiiim, não era sobre isso (olha eu me perdendo). Bom, agora meu consolo tem sido Criminal Minds, que é uma série policial muito boa.


[Prentiss, Garcia, JJ, Hotch, Reed, Morgan]

Sinopse:
Criminal Minds reúne agentes especiais que vão estudar o comportamento de suspeitos, tanto na cena do crime quanto em sua vida no trabalho e em casa, até chegar ao real criminoso. A Unidade de Análise Comportamental (Behavioral Analysis Unit, BAU) do FBI é responsável por analisar e traçar o perfil psicológico de criminosos para antecipar seus próximos passos antes que eles ataquem novamente. Um dos agentes mais notáveis e um membro fundador da BAU, David Rossi (Joe Mantegna), retorna a Unidade para ajudar a equipe a resolver casos novos. A equipe é liderada pelo Agente Especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson), um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos. Também estão na equipe Emily Prentiss (Paget Brewster), filha de um importante diplomata que acabou de entrar para a divisão e tem que provar seu valor para Hotchner; agente Especial Derek Morgan (Shemar Moore), um especialista em crimes obsessivos; agente Especial Dr. Spencer Reed (Matthew Gray Gubler), um gênio incompreendido com um QI social baixo e um QI intelectual altíssimo; Jennifer "JJ" Jareau (AJ Cook), uma jovem agente que age como uma unidade de integração da equipe, e Penelope Garcia (Kirsten Vangsness), uma expert em computação que ajuda na investigação dos casos. Cada membro, dentro de sua especialidade, tenta apontar as motivações dos criminosos e identificar as causas emocionais para impedi-los de agirem.
[Tirada do site do AXN]


A série já está em sua 4ª temporada e é exibida pelo AXN, sempre às terças-feiras a partir das 20h. Eu acompanho desde o 1º episódio, e já revi as 3 primeiras temporadas many times, já que, quando termina a exibição da atual, eles passam tudinho de novo, pra não deixar a gente órfão de tudo. No começo, quem era o chefe da divisão era o Jason Gideon (Mandy Patinkin), mas ele ficou muito chocado com um caso e devido à exaustão do trabalho, ele abandonou a unidade. O que foi muito sentido, já que ela era um expert no que fazia e um dos únicos que compreendia realmente o Reed. Daí me colocaram aquele tal de agente Dave Rossi (ele é u-ó). De verdade, acho ele muitíssimo chato o que deve ser sequela por causa do Gideon.

Quem vê de fora, acha que a série só tem sangue, psicopatas e etc. Não, gentchy! Como toda boa série de Tv dos States, essa também vem recheada de crises existenciais, problemas conjugais, amizade excessiva e uma conexão quase-que fraternal entre as personagens. Tem o quase-casamento da JJ com o fofo do detetive Will LaMontagne (Josh Stewart), a separação do Hotch e da esposa dele, o affair da Garcia e do técnico Kevin Lynch (Nicholas Brendon) e uma série de outras coisinhas que só assistindo pra saber. Pra quem gosta de séries sobre psicopatas é uma excelente aposta!


[Primeira formação da série, ainda com Gideon (de vermelho) e a agente Elle Greenway]


E pras meninas que querem ver caras legais on Tv, podem assistir também, já que o agente Morgan é um moreno alto, forte e sensual caso a parte (para saber mais olhe a minha Listinha (nada) Básica). E tem o Reed também, que apesar de ser um nerd é muitíssimo fofo. Ele é tipo um Sheldon de The Big Bang Teory, só que menos eufórico e sincero. A la, garotinho carente que precisa de colo. Pras que gostam do estilo boyfriend-son, vai ser tiro certo.

E é isso! Infelizmente, quase não se acham textos decentes sobre a série em português. Se alguém quiser se aventurar no inglês tem a página oficial da CBS sobre a série e também esse blog feito por fãs, que traz um conteúdo bem interessante. Em português, só achei um blog decente sobre a série, o CriminalMinds-BR. Nem o site do AXN é tão completo e as informações da Wikipedia são bem morninhas.

-beijotchau;*

p.s: A momis preparou um chazinho pra mim, só que é de limão com gengibre *iugh*. E acho que a febre foi-se embora. Vou dormir agorinha, porque preciso me recuperar dessa gripe.

11 comentários:

Anônimo disse...

Melhoras miga..e se cuida hein..
tb sou louca por séries, mas, só vejo as q passa na tv normal...rs
vou ver seu blog novo oká?
o dia tá tão chuvoso hj q nem daki vou sair..hehehe
bjoks ^^

Lorena Dana disse...

Juzinha, melhore! Gripe não é nada legal, ainda mais nesse estágio de febre Q!
Ótimo dia!
=***

Unknown disse...

gostei do blog portfolio - totalmete necessário!

realmente sao dias de correria - eu sei - e estou vivendo esses momentos tb, hehe!

séries sao sempre boas opções!

e PELO AMOR DE DEUS! CUIDADO COM A GRIPE!!!!!


bjO

Karime disse...

também tenho que fazer estágio esse semestre, urgente *-*

ja entrei em desespero, saí, entrei de novo.. pois é.. vou aproveitar as 2 semanas que o governo deu, por causa da gripe, pra procurar mais, rs

beijos!

Camila Martins disse...

Ai, estágio... e qm naum precisa de um? rss
EE nem me fale em CNH, eu tbm naum passei, e fiquei deixando tanto pra depois q venceu o prazo, agora tenho q começar td de novo rs...
Cuidado com essa gripe hein, melhor ir ao médico!

PS: seu blog ta lindo :)

O Profeta disse...

O ultimo sentimento
Perdeu-se no outro lado do espelho
Onde dormem as estrelas?
Talvez sobre a cabeça de um pobre velho

E a Lua de sorriso trocista
Soltou raios de deslumbrante luar
Um amante tece um manto de ternura
Inunda o espaço uma melodia de embalar


Boa semana



Doce beijo

Unknown disse...

Owww amiga! Cuida dessa gripe tá? E fica boa logo! Eu já uvi falar dessa série, mas nunca assisti, vou anotar a dica pq tbm ammmmooooo séries rss

Levar bomba na autoescola é o meu pior pesadelo rssss

Ainda não tirei a minha CNH e to pensando em entrar na autoescola próximo mês boa sorte miga rss

xerim

Unknown disse...

amiga tbm achei o tal de profeta bem estranho e o pior? eu tava respondedo os coments das meninas e em quase todos os blogs tem esse coment dele lá rss

bjooooooooooos flor linda!

*Vany* disse...

amoreee.espero q vc tenha melhorado viu?? Nao é nada nao...apenas uma gripe sazonal...fique tranquila tá???

ahhh e adorei a dica de seriado...te cuida amore..bjos!

Say disse...

Poxa, gripar 3 vezes em dois meses >.> negócio anda ruim, heim? Melhoras...

Tb adoro séries americanas, mas até que dei uma parada...qq dia desses retorno

Bjinhus

Cristin disse...

Meninaaaaa...se cuidaaa!!!
Nossa, ainda bem que vc tem ânimo pra tá digitandoO!
Teho certeza que tds estarão unidos, torcendo por sua recuperação.
Depois vou dar uma olhada no seu novo blog.
Tenha uma semana abençoada....saúdeEEE!!!
Bjus lind@

Postar um comentário

 
;