15 julho, 2009

Férias



Quem quiser ler com a minha trilha sonora, é só ir ali ao lado.
[Imagem tirada desta coluna]

Férias....

Férias são uma boa solução, na maioria das vezes - afinal, meus finais de semestre são sempre recheados de muitas coisas pra fazer e repletos de turbulências que me inquietam. A princípio eu achava que era devido ao acúmulo de tarefas na faculdade, mas, refletindo, percebo que não. Meu finais de semestre sempre guardam surpresas que, por hora, me deixam apreensiva... inquieta. Por quê? Sinceramente, não sei. E isso me causa apreensão maior ainda. E, junto à carga de trabalhos e outras coisas que temos na faculdade, meu humor sofre uma redução considerável.

E é por isso que, Férias, são um problema em potencial. Em geral, não fazemos nada, e tudo o que fazemos parece insuficiente. Isso, quando não se é dominado pelo fazer-nada e se passa a praticar a atividade em tempo integral. Mais uma vez, sinceramente, tenho sérios problemas com Férias. Diferentemente do que eu havia planejado, não li nenhum livro ainda, não comecei a assistir os episódios de Sakura Card Captors que baixei, não consegui atualizar meu blog com frequência considerável (daquelas aptas a ser relapsa).

E isso tudo, na verdade, tem um motivo.

Um motivo muito específico.
Um motivo que me fez parar de escrever.
Um motivo que me fez voltar a escrever.
Um motivo que deixa, mas não deseja que eu escreva.

E, por isso, a única coisa que me sinto capaz de fazer é escrever histórias. Histórias de Segunda, é fato. Mas, ainda assim, histórias.

Inspiração?!

Creio que não.

Já tive mais objetos de inspiração há alguns meses, quando perdi totalmente minha capacidade de escrita.

Talvez esse retorno seja apenas uma quebra de vínculo.
Uma interrupção de um fluxo de pensamentos ilógicos pra não dizer irracionais que só tendem a levar o pensador para baixo. Literalmente, ao fundo. Mas, que, às vezes, mostram-se tão atraentes e especiais, que nos fazem acreditar que é melhor ficar inerte àquela mudança totalmente prejudicial, do que perder a magia do momento.

Algo como lobo em pele de cordeiro.
Algo como...
Não saberia definir.

Férias...

Prefiro manter-me ocupada.

É fato que nunca conseguirei ser tão assídua em minhas postagens. Ou talvez, o consiga um dia, quando eu for definitivamente, muito ocupada. Ou nunca ouviu falar que as pessoas encontram tempo quando não há?! Sim, eu já ouvi. E acredito muito nisso. Pelo andar da carruagem, vou continuar a ouvir as mesmas músicas todas as noites e pensar sobre tudo.


Sou daquelas com necessidade de resoluções.
Sou daquelas com necessidade de fluxos intensos de pensamentos cabíveis.
Sou daquelas com necessidade de situações lógicas e muito previsíveis.

No mais... é meu amigo(a)?! Não me chame de Juliana. O tom de reprovação e de distanciamento nunca combinou comigo e nem quero que faça parte da minha realidade. Sim! Isso foi um desabafo (forgive me, plx... Férias, né)!



-kissiwouldhavelikedifyouhadmecalledbutplxdonotitnow;*

Minha lista de músicas noturna recorrente nessas Férias:


1. Lucky - Jason Mraz e Colbie Caillat;
2. Stoppin The Love - KT Tunstall;
3. Trouble Sleeping - Corinne Bailey Rae;
4. Nothing Lasts Forever - Maroon 5;
5. I Don't Want To Be - Gavin DeGraw;
6. Secret Smile - Semisonic;
7. When You Say Nothing All - Ronan Keating;
8. Ainda Que a Figueira - Fernandinho;
9.
Eu Vou Abrir o Meu Coração - Fernandinho;
10.
Farei Tudo - Nívea Soares e Ludmilla Ferber.


É bem verdade que já hoje já ouvi o CD Drastic da KT Tunstall bem umas 10 vezes. Mas, já vou mudar de trilha de novo. As músicas que eu não coloquei link, estou preparando uma PlayList com essas músicas. Quem quiser ouvir, então... fique a vontade. Está na coluna aqui ao lado.

11 comentários:

Say disse...

"as pessoas encontram tempo quando não há"
Concordo 100% com isso! Só nunca tinha achando palavras tão exatas p/ descrever a situação.

Tb não gosto que pessoas próximas me chamem pelo nome xD~~ soa estranho.

Bjinhus e tenta aproveitar as férias muié o/

Karime Nunes disse...

Tem dias que também me canso das férias, no enximento de saco que é o "fazer nada", rs. Mas daí penso que o semestre vai começar de novo e as dores de cabeça com trabalhos, provas, estágio toooodas voltam, aí eu penso melhor rs!!!

Adorei o template do blog, mto original :)
Me faz uma visita, vou adorar, bjao!

☆ Káh.Kau ☆ disse...

Amo este jeito que escreve..sou sua fã...eu to numa ferias eterna..kkkk
eterna nao...temporária pq Deus é fiel...

Pego templantes de tantos lugares, mudo toda hora...os melhores são: [http://btemplates.com/page/1/] - tem cada um lindo e o q uso tem um link la em cima do lado esquerdo..tem poucos entao é mais facil escolher...bjoks ^^

Loli disse...

hahaha, nossa.
eu amo férias mas no início da semana mesmo eu peguei uma folha e fiz "coisas a fazer nas férias".

se não tenho listas, as resoluções como você bem colocou, não faço NADA. acordo tarde, durmo mais tarde, só fico vendo besteira, comendo e dormindo. hahaha

Péricles Carvalho disse...

Gosto de Jason mraz e de Semionic (essa bandinha é antiga, hehe)

eu tb tenho sérios problemas com férias justamente pelo fato do 'não fazer nada', e ainda que vc tente fazer alguma coisa, acaba nao conseguindo.

Listas são ótimas saídas - costumo listar albuns inteiros que quero escutar, livros que quero ler, compro diferentes jornais para ler - e por ai vai...

manter-se ocupado é algo qu eu tenho como prioridade justamente por ser alguém muito ansioso e desejar abraçar o mundo de uma vez só.

Mas as vezes é necessário descançar e curtir o ócio. ^^

adorei a imagem da Bridget, aliás, eu adoro personagens meio Losers (como eu??!!)- eles parecem mais reais, hehe


bjo madrinha, e boas férias!


obs: lembrei-me da comunidade: FÉRIAS: DECADÊNCIA

"Acordando todos os dias às duas da tarde para passar o restante do dia sem fazer nada"


pefect!

☆ Káh.Kau ☆ disse...

you're welcome dear! ^^

dora. disse...

Ahn, eu particularmente, adoro férias. No começo!

Dana Malua disse...

Eu também não li nenhum livro nessas Férias XD
=***

pequena disse...

A amiga Feliz dia do Amigo! Eu amo férias, pra mim deveriam ter 60 dias rss mas confesso que no final sempre dá uma saudade da rotina rsss

Só não acho tão ruim pq sempre viajo para ver minha mãe em Goiás- Formosa pertinho de Brasília vc conhece? rss

bjim flor

J. disse...

Juuuuu, voltei a ter vida bloguística. (Acho) que agora é pra valer.

É incrível como minhas férias normalmente são chatas, como agora, mas não tenho a menor vontade de voltar pra facomb. Apesar de que disseram que ela está toda linda, colorida e com identificação! o/

Então, eu sempre leio seu blog. Mesmo esse tempo que estive ausente sempre clicava nos links que vc deixava no twitter. Indubitalmente minha jornalista preferida. :)

:**

*Vany* disse...

amigaaaa aproveite muito suas férias viu??? aimmm tbm quero férias...

adorei a lista de músicas...a da Nívea com a Ludmila eu nao conheica, acredita???? amayyy! Bjokas linda..te add no skoob tá???!

Postar um comentário

 
;