26 janeiro, 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button


Hoje assisti com minha amiga Luiza o filme que está dando o que falar.
E A pergunta que fica no final é: como eles conseguem deixar o Brad Pitt cada vez mais lindo?
Ha-ha-ha. Brincadeira, pessoal.
Mr. Pitt continua sim lindo. Mas o filme em si é maravilhoso.
Quero indicar a todos.

[Alerta: Se você não viu o filme e não quer saber absolutamente nada da história, não continue lendo.]

"Meu nome é Benjamin Button e eu nasci em circunstâncias incomuns. Enquanto todo mundo envelhecia eu ficava mais jovem e totalmente só."



Pra quem ainda não sabe, O Curioso Caso de Benjamin Button conta a história de um homem que nasce velho e, à medida que o tempo passa, torna-se jovem. A história é narrada em off pelo próprio Benjamin Button (Brad Pitt), desde seu nascimento até o dia de sua morte, e é um tanto inesperada. Claro! Onde já se viu uma pessoa que não envelhece? Ou alguém que nasce todo enrugado e com cara de ameixa-seca, como diria a querida Emília?

Narra também a história do amor entre Benjamin e Daisy (Cate Blanchett). Eles se conhecem quando ainda são crianças (no caso de Benjamin, só interiormente) e tornam-se verdadeiros amigos. Ao longo das 2h47 de duração surge o interesse mútuo e há séries de encontros e desencontros entre os dois.

[Benjamin em uma das cenas de tirar o fôlego/ Daisy e Benjamin]

A película, que é mais uma adaptação, é cativante e não é a toa que foi indicada ao Academy Awards 2009 de melhor filme. Ainda não li o livro, é verdade, mas já entrou na minha lista, que já está bem grandinha, de livros a serem lidos ainda neste semestre. Tanto a fotografia quanto a maquiagem foram realmente muitíssimo bem-feitas, estão impecáveis. Além disso, os cenários foram muito bem construídos, e as paisagens... Ah!, cada uma mais linda do que a outra.

Ao todo, a narrativa, que lidera a lista de mais indicações para o AA 2009, já foi indicada a 13 categorias, dentre elas ator (B. Pitt), diretor (David Fincher de Clube da Luta), direção de arte e fotografia. [a lista completa das indicações para o AA 2009 AQUI]

O filme é encantador, a história é encantadora, os personagens são encantadores. E se alguém quiser companhia para assistir, estou me candidatando. Esse filme vale a pena ser visto e revisto. Corra para a sala de cinema mais próxima, e encante-se.

6 comentários:

Rubens Salomão disse...

até o trailer é encantador!!

passou da hora de eu assistir!
vamaê?
;D

Unknown disse...

esse filme parece ser a grande chance de brad pitt ganhar premios importantes, hehe!
eu qro muito ler o conto que inspirou o filme! alias, to cm uma lista de filmes q qro ver, e que certamente vai estar no Oscar, este, o da jolie e o filme do leonardo de caprio cm a kate winslet!


bjO madrinha\0/

obs: curti muito as mudançasno blog:)

Larissa disse...

ô, meio longo, hein?
2h47.
é impressão minha ou a maioria dos filmes ultimamente são adaptações?

Lorena Dana disse...

Realmente, no final do filme o Brad tá lá com seus 20 aninhos e WOWWW! Aquela maquiagem fez ele ficar mais lindo ainda, sem noção! O curioso caso de Benjamin Button merece o Oscar de melhor filme do ano em minha opinião. É tudo muito perfeito.
=***

Unknown disse...

dpois leia o q eu escrevi sobre esse filme ;)

bjO madrinha

Anônimo disse...

putz, tb curti pacas esse filme!

teve uma sequencia que eu simplesmente pirei o cabeção (qndo a Daisy vai sofrer um acidente e ele fica falando das possibilidades de um pequeno fator no tempo provocar uma grande consequencia daí a pouco)...

realmente, me fez pensar mto mto! tb recomendo pra todo mundo!

ps: e puxa vida, mto bons os efeitos desse filme, no final com uns 18 anos realmente parecia q o brad pitt tinha voltado no tempo ehehe

bjãoo!

saudade!

Postar um comentário

 
;