11 janeiro, 2009

Livros

Este ano me prometi que leria o maior número de best-sellers possíveis. Ainda começarei os Harry Potter, que a Dana gentilmente me forneceu. Mas quero terminar a saga da princesa Mia Thermopolis antes. Agora faltam somente 2 livros para que eu termine a série. São eles: Princesa Mia, e Princess Forever (Ainda não foi lançado no Brasil e por isso não tem o nome em português. Mas deve ficar algo como "Princesa Para Sempre" ou "Para Sempre Princesa" - no final é tudo a mesma coisa, mas isso pode gerar certa ambigüidade - enfim.... não era sobre isso que falávamos, né).

Devo dizer que ando tremendamente irritada com a princesinha - frequentemente fico tendenciosa a parar de ler - mas como já estou quase no final, e as férias estão aí, não custa nada terminar. Outra coisa que tenho que dizer, já que venho comentando demasiadamente adaptações cinematográficas aqui, é que as adaptações da série Diário da Princesa ficaram totalmente fora da história original, além de compactarem 10 livros em dois filmes (trailer 1; trailer 2) - o que é totalmente absurdo. Além do mais, houve uma total descaraterização de alguns personagens.

(Anne Hathaway como a princesa Mia Thermopolis)
-
Tipo o Michael, ele é muuuito mais legal no livro. No filme ele é totalmente xuxu, bem sem-gracinha. A gente até fica sem entender o porquê deles ficarem juntos no final do primeiro filme. No segundo filme é ainda pior, porque o personagem simplesmente desaparece, sendo que, posso garantir, que ele esteve muito presente até o 8º livro. A partir daí não sei dizer - não li ainda, né. Mas os filmes são um tanto decepcionantes, posso dizer.

Bom, após ler os best-sellers, que incluem "A menina que roubava livros", "A sombra do Vento", "Marley e Eu", e outros aí, me dedicarei a ler todas as obras de Conan Doyle que tem Sherlock Holmes como personagem principal - afinal eu adoro Sherlock Holmes. :)
São elas:

- Um Estudo em Vermelho (romance/1887);
- O Signo dos Quatro (romance/1890);
- As aventuras de Sherlock Holmes (série de contos/1892);
- O Cão dos Baskervilles (romance/1902);
- O Vale do Terror (romance/1915);
- Memórias de Sherlock Holmes (série de contos/1894);
- O Retorno de Shelorck Holmes (série de contos/1927);
- Os Casos de Shelorck Holmes (série de contos/1927);
- O Último Adeus de Sherlock Holmes (série de contos/1917).

Claro que eu posso abreviar tudo isso lendo a obra completa de uma vez. Eu vi vendendo acho que na Saraiva. Se me der uma louca, de repente, posso me comprar de presente. ;)

A única dúvida que fica, é se realmente conseguirei ler tudo isso antes da loucura e correria que começam logo em março. Sim. Eu estou um pouco entediada com as férias, mas depois certamente eu ficarei torcendo para que elas voltem, não é. *A grama do vizinho é sempre a mais verde* ;x

20 anos

Cara, mal acredito que completarei 2 décadas de existência daqui a 2 dias. Tá bem, está quase na hora de eu entrar em crise. Bom, se bem que, contando que eu já venho me acostumando a essa idade a pelo menos uma semana, acho que a crise passará um tanto quanto longe de mim este ano. A minha maior dúvida sobre isso, na verdade, é com o que vou me presentear. Talvez alguns livros... Huum... Um bom lanche e um cinema, é certeza. Mas deixa essas decisões pro dia. Não sei como estará meu humor até lá.

4 comentários:

Larissa disse...

Você sabe, né? Que eu não dou confiança pra essa princesa. u_u Mas vou acabar lendo. E Harry Potter também, pra ter assunto contigo, exclusivamente.

Já acostumei com 2 décadas. Nem senti! (*LIES* Sinto o peso da idade nas costas e nas responsabilidades) :(

E quem vai passar 2 décadas contigo? Quem? Quem?

Túlio Moreira disse...

confesso q essa do acordo ortografico me deu preguiça de ler!

aehoaheoah

"Se me der uma louca, de repente, posso me comprar de presente"

se presenteie! eu msmo da ultima vez q fui no flambas comprei uns 15 livros, ahhahah

ps: ah, adoro suas frases em cores diferentes, ehehhe

saudade de vc!

e parabénsssssssssssss! vc vai ver q daqui pra frente cada ano é melhor q o outro, ahhehe!

o//

bjãooo!
saudade!

Lorena Dana disse...

nhaaaaah, minha miguxinha QQQ ficando mais velha e com um blog hauahauah *___*

Adoro suas citações sobre mim nos posts XDD

Yeah, eu quero ler o último livro da coleção Diário da Princesa. Só preciso anotar pra não esquecer @__@! Menina, eu tô tendo que anotar tudo ultimamente, tô mais lerda que nunca o.o

Juh! Tá quase na hora de dizer parabéns XD... mas não quero me antecipar. Vai curtindo seus 19 aninhos até daqui 2 horas e 15 min XD

bjoo

Unknown disse...

Conan Doyle é realmente fabuloso, vale a pena lembrar que ele é um 'SIR', hehe!

uma amiga tem a coleção, e me emprestou um deles - 'O Cão dos Baskervilles'!

muito legal! aumentar o nº de leituras é realmente um desafio prazeroso - eu tb tenho uma meta, e já li dois. se arrumah um trampo, minha metaé comprar 3 livros por mes, algo assim...

madrinha! um super Feliz 20 ANOS!!!;) responsabilidade hein??! haha


bjO

Postar um comentário

 
;