15 março, 2009

Delícia recheada de conselhos. Pode?!


Pra quem não sabe, eu amo Serenata de Amor. Caalma, o bombom, claro. Se bem que serenatas são uma graça, mas não vou entrar nesse mérito hoje. Na verdade quero mesmo é falar desse bombonzinho tão delicioso, do qual eu gosto tanto. Enfim, entre os do tipo, é o que mais gosto, porque o recheio dele é de castanha de caju e não de amendoim écati como os outros, tipo o Sonho de Valsa (sim, eu d-e-t-e-s-t-o amendoim). Entretanto, não é também sobre recheios que eu vou escrever, até porque não sou uma expert da culinária para discutir o sabor de um ou de outro ingrediente.

Enfim, é o seguinte, assim como as nossas tão queridas Sorte(s) de Hoje, outras frasesinhas que sempre me arrancam risadas são aquelas que vêm estampadas na embalagem dessa delícia em forma de bolinha coberta de chocolate. Faz um tempinho já, tipo uns 2 anos, creio eu, que a Garoto, fabricante do bombom, resolveu estampar nas embalagens do Serenata frases românticas.

A princípio a idéia era ajudar na hora da conquista, mas, pelo que pude perceber, o foco parece ter mudado um tantinho. Agora, as máximas são bem mais engraçadinhas e descoladas. Até os desenhos, que antes se limitavam a cupidos-fofos, agora são mais animadinhos, indo desde a homenzinhos em espelhos, até borboletas flutuantes. Além disso, elas também vêm com títulos, e de forma a aconselhar os apaixonados. Bom, para que eu não fique como A inventora da história, vou presenteá-los com algumas sentenças gravadas no papel amarelo do meu bombom-favorito. Aí vão elas:


[Velho x Novo]


Antigas:
1. O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem.
2. É como diz o ditado: Sorte no bombom, sorte no amor.
3. As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que permanecem.
4. Que tal usar o próximo Serenata para conquistar alguém?

Novas:
1. Isso não é mancha de ketchup. Ciúme exagerado não tem nada a ver com amor. Tem a ver com posse. E, se o parceiro fosse sua propriedade, no mínimo você teria que pagar IPTU.
2. Amizade pode se transformar em amor? Pode. Mas, se você já está apaixonado, dificilmente esse papinho de amizade vai colar.
3. Sempre acho que vi você. Quem ama platonicamente enxerga o rosto da pessoa amada em todos na rua. Não é loucura. É só o desejo de um encontro repentino.

É muito divertido abrir um Serenata e encontrar esse tipo de coisa dentro. E, eu confesso, sempre leio, para, pelo menos me divertir um pouco. Devido ao meu vício um tanto quanto exagerado, tenho algumas embalagens guardadas olha a confissão, e é por isso que vocês tiveram acesso a essas frases antigas (podem me agradecer no final, ok).

Ah... e convenhamos que, como a Sorte de Hoje, algumas vezes esses bombons recheados de conselhos são muito adequados. Mas, na maioria das vezes, só nos arrancam grandes risadas. Quer uma tarefinha? Compre um Serenata e compartilhe aqui a frase que estiver nele, ou então, como o próprio chocolate propõe, presenteie alguém. Vai que dá certo, e você acaba conquistando Aquela pessoa, né. Enquanto isso, vou continuar por aqui com os meus deliciosos bombonzinhos. ;9

7 comentários:

Kia disse...

Oiee,
Eu tambem adoro Serenata de Amor,é meu chocolate preto preferido.O recheio é uma dilicia mesmo!:D
Tbem vou confessar que sou igual a vc,leio as frases e guardo as minhas preferidas!
Ainda não tenho nenhuma frase das novas,são todos antigas,com o cupidinho.Por conta do meu regime eu parei de comprar.Faz um tempão que não como chocolate!
Celok*

Anônimo disse...

MINDUIM É O MELHOR!

Larissa disse...

Eu gosto de Ouro Branco, mas se ganhar eu como, lógico.

3. Sempre acho que vi você. Quem ama platonicamente enxerga o rosto da pessoa amada em todos na rua. Não é loucura. É só o desejo de um encontro repentino.

SOOOOOOOOOOO TRUE.

Lorena Dana disse...

Deu uma vontade enorme de comer um Serenata agora hauahauaha

beeeijo
=***

Unknown disse...

Mais frases dos novos:

1. Que saco: tudo faz lembrar. Depois de uma separação parece que tudo faz lembrar aquela pessoa: uma música no rádio, um perfume, um jeito de falar. Na verdade, tudo continua igual. Você é que faz questão de não esquecer essa paixão.
2. Boca seca, taquicardia e tremedeira configuram o que chamamos de "amor à primeira vista". Segundo a psicanálise, a expressão correta é "paixão à primeira vista". Seja qual for o nome, é bom pra caramba.
3. E assim tudo começou. Se você não consegue dizer o que sente, dê uma dica e espere. Antigamente, as pessoas faziam serenatas. Hoje, uma boa idéia é comprar um Serenata em qualquer supermercado.

Anônimo disse...

AmO serenata!!!
As frses as vezes levantam minha au estima!!
eh muitO boooom!!


;*

Carlinha disse...

ai júu eu também adoro serenata de amor, o chocolate! =P
As frases são o máximo mesmo!!

Postar um comentário

 
;