03 junho, 2011

Sorvete


Gelado bom mesmo é o sorvete, que te faz congelar por dentro e não há coberta que te aqueça.

As mãos pedem luvas e a boca solta aquele suspiro branquinho. Além de tudo ainda com sabor todo especial que varia de acordo com o seu próprio e te atende em qualquer hora. Chocolate sempre querido, limão pra espantar o calor, tudo pra fazer do momento doce e longo. Colheres e colheres de puros deleite e delícia. Que quando rápido demais, desce rasgando, engasgando, tossindo. Rindo e rindo. Só dói mesmo quando acaba, quando a colher bate no final da taça e, incrédulo, você encara o fato de que quer precisa mais daquela mistura baseada em leite batido e cremoso e congelado com essência de qualquer coisa. Tudo tão previsível. Tudo tão delicioso. Quem dera tudo fosse sempre assim.

É que tem dias que o clima dentro de mim não colabora. O esforço é admirável, mas as nuvens parecem enegrecer todo o céu antes azul. O gosto não é o mesmo. E tudo aquilo que, geralmente, é tão bom, parece apenas, estrategicamente, frio. Nada mais.

-beijosdoces;*

3 comentários:

Carlinha disse...

ô Jú, que na sua vida o frio seja sempre trazido pelo sorvete... eu ia desejar que tudo fosse sempre doce e colorido pra vc, ams pensando bem a vida seria chata se fosse assim o tempo todo nê?!
Então espero que na sua vida, o doce e o amargo o frio e o calor estejam sempre na medida certa da felicidade!!

beijo menina

Lorena Dana disse...

Sorvete só me lembra coisa boa!

Ann M. disse...

gente que comentário lindo da carlinha!
faço as palavras dela as minhas =)

bjssss

Postar um comentário

 
;