18 junho, 2011

Coisas que você aprende/entende quando seus pais viajam e/ou saem de férias



#1 Não importa quanto tempo leve para limpar ou quantas vezes você limpe, a casa sempre ficará suja novamente:

É a mesma lei que rege a arrumação da cama e das gavetas, bom uma hora elas sempre vão voltar a ficar bagunçadas mesmo. Só que acontece que, quando você limpa a casa, você quer que ela fique limpe. É um círculo vicioso que aprisiona a maioria de todas as mulheres [e homens!] que se encarregam da organização do lar, da limpeza do piso e etc. No fundo, no fundo, você quer quebrar o círculo. Você deseja intimamente que a limpeza persista, que o cheirinho de desinfetante nunca saia daquele banheiro, que a poeira seja apenas uma lembrança sinistra de um verão esquecido. Mas, nós sabemos que não é bem assim.

#2 O porquê de os salões de beleza estarem sempre cheios de donas de casa:
Nenhum ser humano (ou serumano, sei lá essa nova ortografia) em são consciência e fadiga muscular após ariar um conjunto inteiro de panelas de inox consegue ficar em pé por duas horas em frente ao espelho fazendo uma ginástica sem fim que envolve 50 centímetros de cabelo, uma escova e um secador questionável. Não, meus caros, nem mesmo um atleta seria capaz de alisar aqueles complicados cachos a la Michael Jackson pré-transformação com o mínimo de respeito ao penteado. Sim, eu sou ótima em me arrumar: cabelo, unhas e maquiagem. Mas, geralmente, não passo 8h do meu dia cozinhando, lavando roupas e louças e brigando com a mangueira para lavar o quintal e calçada do vizinho que, convenhamos, precisa urgentemente de um trato.

#3 Ninguém nunca vai te oferecer ajuda:
Você pode passar o dia todo limpando, organizando, lavando, passando e cozinhando. Todos vão agir como se nada estivesse acontecendo fora do normal e bom, não passa de sua obrigação fazer tudo sozinha. Além do que, o tapete não estava lá na hora que ele entrou em casa com o tênis todo cheio de barro e deixou várias marcas na sala que você despendeu toda a tarde em cada rejunte do porcelanato. Isso só muda de figura quando bate a fome e são três horas da tarde, alguma coisa deve ter acontecido naquela cozinha. O que nos leva ao tópico #4.

#4 Todos acham a comida uma delícia, mas a louça e o fogão são por sua conta:
Terminar de comer não é mais sinônimo daquele cochilo gostoso no seu sofá assistindo ao programa de esporte só pra criticar aqueles comentaristas azedos. Não. Após a saga do almoço, a cozinha ainda está lá: suja, com uma pilha de louças enormes e um fogão que, meus caros, vocês não sabem o que é limpar um fogão. Nesse ponto do dia o que você mais queria era um cantinho pra descansar e ler um livro bem tranquilo. Mas, a não ser que você goste de bagunça e sujeira e moscas (e outros adendos do reino animal), a louça não vai se lavar sozinha. Quer dizer, a não ser que você tenha uma máquina de lavar louças, mas isso iria contra a classe de donas de casas descritas no tópico #2.

#5 Você não terá mais tanto tempo para atualizar seu blog com coisas inúteis daqui a alguns anos: Isto porque, bem você é uma mulher moderna e como tal terá que conciliar carreira, com casa e família. Seu hábito intelectual de leitura, provavelmente, também será passado, e suas unhas... esquece amygha. Daí que não vai sobrar tempo pra atualizar seus feeds e um dia, depois de cinco anos, quando você se lembrar da sua antiga vida e decidir abrir o Reader [após 5 tentativas frustradas de digitar a senha e ter que provar que você é você], acabará cancelando a conta porque, convenhamos, ninguém eu tenho que parar pra contar as casas decimais para saber quanto o número 763625241890 significa de verdade.

Este post é só para ilustrar de uma forma bem exagerada e reconhecer que, cara, dona de casa é sim uma profissão e tem que ter muita vocação para ser boa nisso de verdade. E depois, eu me inspirei deliberadamente nas listas do João pra criar esse post, claro que não tão engraçado e nem com tantas citações subentendidas, porque meu arcabouço metafórico não é tão grande quando se trata de menções a filmes, séries, músicas e HQs, sério. Então, encarem isso como um elogio e não uma tentativa frustrada de plágio anunciado. Tinha mais um tópico sobre banheiros, mas acho que vocês não merecem tanto sofrimento em um dia só. Tá, tá! Já terminei o falatório.

-beijosdomésticos;*

10 comentários:

Lorena Dana disse...

Hahahahah
Trabalho de casa é uma coisa sem fim. Não dou conta, não.

Évelin disse...

pois é,é por isso que deixo essas tarefas para as mais corajosa. ps: nesses momentos adoro quebrar o braço.

Anônimo disse...

Snif, já Tô vivendo isso, por isso ando tão cansada! Bjoks

João disse...

Dona de casa é possivelmente uma das áreas profissionais de maior tensão no universo e eu acredito que ao menos 50% dos divórcios poderiam ser evitados com a contratação de uma diarista ou uma divisão mais igualitária das tarefas. Ou seja, sempre melhor contratar alguém.

(e valeu pela referência, me senti lisonjeado aqui, olha só)

Carlinha disse...

uhauahuahuahauah
Pow jú eu nem preciso que minha mãe viaje viu??!! infelizmente quando ela tá em casa ja da pra perceber essas coisas!! hauhauhauhau

beijoo

Karlla Queiroz disse...

Adorei, eu ri viu kk!
Beijos

http://itsmekarlla.com
twitter: @itsmekarlla

Marina disse...

Eu já vivo um pouco dessa rotina infinita, principalmente agora que estou de férias da faculdade. E ninguém dá o mínimo valor a todo esse trabalho...

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade amiga!
Nunca fui chegada nos afazeres domésticos, mas agora que sou uma desocupada profissional digo, concurseira em tempo integral, e passo dia todo em casa sobra para mim as pequenas tarefas de limpar a casa e lavar toda a louça. Não tem unha que resita rsss

bjo e saudades!

Luísa Grando disse...

Kkkkkkkkkkk... ADOREEEI ESSE POST, Juliana! E estou adorando o blog!!! =) Parabéns pela determinação de postar constantemente... Ainda quero conseguir ser assim...rsrsrs.

Maíra disse...

aauhuahuauhuaa
adorei este post! falou tudo ;x
meu deus, como é horrível limpar a casa, ainda em casa tem aqueles móveis escuros, que você limpa e daqui dois minutos tá tudo cheio de poeira --' irrita demais!
Ai como eu odeio isso, vive saindo briga dentro de casa, com o meu irmão, ele não ajuda e nem oferece ainda e quando ele tá fazendo, ele quer que a gente ajuda, vê se pode ;x
eu faço comida em casa, só de final de semana e a louça sempre fica pra mim ;x só quando o meu irmão tá em casa e ai ele lava, mas é puramente a verdade que você disse ;D

adorei mesmo este post! ficou tão engraçado e olha, você disse tudo o que eu posso! menos o do blog, espero não esquecer dele, mas eu nao sei o que vai ser da minha vida daqui 10 anos ;x ahuahuahua

se cuida, boa semana!
beijos :*

Postar um comentário

 
;