28 setembro, 2008

Lista de Sugestões

Não é uma lista de melhor ou pior. São todos filmes que eu gosto e que indico. ;]
(Se é que posso indicar qualquer coisa) *ataque de crítica cinematográfica, piff* ;P
Não vá esperar que eu liste filmes alternativos ou de lugares que costumam ser os cult. Infelizmente eu não subia esse nível ainda *ou desci?!*, meus filmes preferidos são sim da indústria hollywodiana. Sinto se decepciono, mas é a verdade, né. ;)

[clique no ano do filme para assistir ao trailer no YouTube]

1. Forrest Gump (1994): Um dos meus preferidos, um ótimo filme, com uma história incrível. Quem interpreta Forrest é Tom Hanks, em uma de suas mais belas atuações, e conta a história dos Estados Unidos através da vida de uma pessoa só. É um filme muito belo e com uma certa crítica. Vale a pena.

2. The Bucket List (2007): Um filme com uma história muito bonita, realmente. Talvez um dos mais belos que ja tenha visto. Sim. Apesar de ser drama, tem cenas engraçadas e outras que poderia se dizer quase-ação. Estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman *adoroosdois*, The Bucket List conta a história de dois doentes terminais que vão em busca da realização pessoal "Antes de Partir" (título em português). É incrível e tem uma fotografia maravilhosa.

3. The SecondHand Lions (2003): Outro filme de velhos que embarcam numa viagem de autoconhecimento, mas que, neste caso, contam com a ajuda de um sobrinho filho-de-não-sei-quem (Haley Joel Osment, de The Sixth Sense), para encontrar o caminho certo. Eles compram até um Leão. O.O *pode acreditar* Um filme muito bem-feito que, na verdade traz realmente "Lições para Toda a Vida" (título em português). Um bom filme com bons atores.

4. Because I Said So (2007): Ooon, é muito lindo. Uma das poucas comédias românticas que consegue fugir daquele chatisse de sempre. Se bem que eu gosto muito de comédias românticas. Todavia não indico todas. Bom... voltando... É a história de uma chef que tem uma mãe neurótica por casamentos e quer de qualquer forma fazer com que a filha se case. Daí o título em português ser "Minha mãe quer que eu case" (faz sentido mas não é o original). *odeio as traduções que fazem dos títulos* ¬¬ É com a Mandy Moore, então quem não gostar de filmezinhos românticos não deve assistir. Pra mim? É lindo. x)

5. 50 First Dates (2004): Outra comédia romântica, mas essa é bem mais engraçada, no sentido literal. Estrelado por Adam Sandler não poderia deixar de ser, afinal ôô ator que sabe ser engraçado. Tem também Drew Barrymore, que é uma graça e boa atriz na minha opinião ignorante. :O Mas enfim, é muito fofo. Uma historinha divertida, que, claro, não vai te dar lição nenhuma, mas que te diverte do começo ao fim e ainda traz o doce do romance. É uma graça. @__@

6. The Kite Runner (2007): Sinceramente... A melhor adaptação que já vi. Posso até não ser uma grande crítica de cinema, mas tenho certeza que o filme foi fidelíssimo ao livro. (claro, eu li, e antes de assistir) Já ouvi opiniões contrárias à minha, óbvio, entretanto acho que o filme fez jus ao filme e foi fiel até onde pôde. Realmente um filme muito bom, que vale a pena. Aproveito para recomendar a leitura. Não é a toa que foi um best-seller.

7. The Sword in The Stone (1963): Sim, é bem antigo. E pra quem não sabe, é animação. *ooh, yeah, eu amo desenhos e não escondo* (sei Anastásia de cor) ;P É um fileminho bem engraçadinho. Não sei se é porque eu amo desenhos, mas toda vez que tenho oportunidade assisto de novo. (tenho a mania de assistir o mesmo filme mil vezes) Recomendo, porque é legal. Pô a história do Rei Arthur com um Merlin tão maluco... aaah tinha que ser recomendado. Aaah, e sim, é da Disney. :D

8. Eternal Sunshine of Spotless Mind (2004): Interpretado por Jim Carrey e um filme alucinante, que faz um misto de drama com ficção científica, romance e ação. Sinceramente, é um dos melhores filmes com o Jim Carrey - também gosto muito de The Truman Show (1998) e de The Majestic (2001). Pode crer que é um ótimo filme pra assistir vááárias vezes, por sinal.

9. The Butterfly Effect (2004): É m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Simplesmente fantástico. Muito parecido na mistura que faz a o de cima aí. Só na mistura, claro. Uma viagem, literalmente. Infelizmente o segundo filme não faz jus a essa obra. Vale muito a pena, mesmo. *esse tipo de filem eu nem consigo falar sobre*

10. Stepmom (1998): É um drama, mas que história linda... Sério, eu quase chorei, e olha que é muito, mas muito difícil mesmo me fazer chorar. *óh, senhora-insensível* Tem Julia Roberts, Susan Sarandon e Ed Harris em seu elenco, três ótimos atores. Tem gente que não gosta de alguns filmes só porque tem um final que não é de conto-de-fadas, mas não eu. Gosto de filmes com finais reais. E se é pra morrer no final, que seja. Só não gosto quando os filmes se prendem a finais felizes. E é por isso que gosto muito desse filme. Ele é verdadeiro (não no sentido literal, claro) do início ao fim, mostra a luta de uma mulher doente terminal e a adaptação de sua família a nova mulher do ex-marido. É muito bonito.

11. Toy Story 1 e 2 (1995/1998): Dois filmes que marcaram a minha infância, realmente. O mais engraçado é que eu não gostava quando era pequena, gosto muito mais agora e me divirto muito mais assistindo agora. Apesar de ser um filme infantil é muito legal mesmo. Uma historinha muito fofa que trata de amizade. Eu, definitivamente, sou adepta de animação. Amo de paixão, e esse(s) é um dos que assisto sempre. Já vou aproveitar e indicar também: Wall-E (2008), The Incredibles (2004), Finding Nemo (2003), Lady and the Tramp (1955), Ratatouille (2007), Ice Age 1 e 2 (2002/2006), Shrek 1 e 2 (2001/2004) *não assisti o 3* :/ , The Legend of Sleepy Hollow (1999) *muuuito divertido, animação de terror* :D... e outros, depois eu atualizo. ;]

12. Music and Lyrics (2007): Mais uma comédia romântica. Muito bom o filme, principalmente pela trilha sonora, que ora é divertidíssima, ora é super-fofa. Uma de minhas músicas preferidas, inclusive, é theme song do filme. *way back into love* >.<

13. Pirates off The Caribbean, a trilogia (2003/2006/2007): Amo de paixão. Por favor quem não gostas, não se manifeste. Mas é muito bom, e eu indico mesmo. Apesar de ser implicada com a personagem da Keira Knightley *nojenta, chatinha*, mas tudo bem... O Depp e o Bloom compensam demais. Aproveito para recomendar também outra trilogia que eu gosto DEMAIS: The Lord of The Rings. Muito bom, mais nada a comentar. ;*

p.s: Cansei. Me divirto tanto escrevendo nesse blog. Mas às vezes parece que esse tipo de coisa não é pra mim. Sinceramente, eu ainda ia colocar mais umas quatro sugestões de filmes aqui, mas depois de ler os blogs de algumas pessoas comecei a me achar tão fútil que desisti. Prometo a mim mesma que vou tentar ser mais profunda nas coisas que faço, fazer mais reflexões e não somente ficar falando coisas inúteis (Só não apaguei tudo, porque a acho muito útil e me orgulho do gosto que tenho, pelo menos isso). Quem sabe um dia as pessoas vão acessar essa página e encontrar uma reflexão linda sobre algo que pareça banal, mas que no fundo, tenha um significado totalmente questionável e considerável. Só espero que nesse meio-tempo eu não perca o meu modo de ver o mundo, ou que o perca definitivamente. Vai ver, eu sempre estive enganada sobre tudo *óh, desiludida*. Prometo também ser mais sintética, afinal eu tenho consciência de que prolongo demais os fatos e que tenho um quê de bobinha, pelo menos nesses textos que apresento. *p.s enorme. parei* u.u

4 comentários:

túlio. disse...

efeito borboleta é muito bom, e forrest gump foi o primeiro filme q eu vi no cinema!!! marcante!

o/

Péricles Carvalho disse...

tem filmes ótimos aí, e que certamente estão na minha lista tb;)

Forrest Gump é um filme mágico! adorável, uma cronica dos EUA na guerra do Vietnã e no periodo posterior.

Brilho Eterno é simplesmente um dos meus filmes favoritos, se não o meu favorito... olha só o q escrevi a respeito desse filme:

"Pra mim “Brilho Eterno” é um daqueles filmes que devem ser debatidos com os amigos. Precisamos pensar a respeito do ato, ainda que se pareça irreal, de apagarmos certas lembranças, como por exemplo, o amor mal resolvido, até mesmo porque é isso que buscamos fazer sempre que sofremos. É interessante porque quando Joel se dá conta do que está acontecendo com sua memória ele decide que não quer mais esquecê-la, ainda que tais lembranças causem sofrimento. O fato de a história não ser óbvia traz ao espectador curiosidade em ligar os fatos e entender a fundo a obra.

O filme é em todo o conteúdo, pós-moderno, estrutura – se a partir do caos dos acontecimentos e adentram em momentos de profundo sentimentalismo. Não pode existir nada tão relevante em nosso tempo do que a descoberta do amor, ou então, o ideal de “não permitir–se sofrer”. Existe então um paradoxo entre deixar-se sofrer em nome de um sentimento maior ou ater-se a superficialidade do tratamento que exclui as experiências dolorosas da mente. O interessante é que mesmo ao apagar um da memória do outro, Joel e Clementine acabavam se encontrando de alguma maneira. Talvez esteja ai uma indicação que mesmo utilizando de inúmeros mecanismos, é impossível fugir de seu próprio destino, ainda que culmine em sofrimento." (pra ler na íntegra olha os posts antigos do blog;) huahaua

Efeito borboleta - esse filme é muito doido, me faz pensar como uma única palavra pode mudar todo o curso das nossas histórias - o final é excelente(qualquer dia vou escrever a respeito). A trilha do Oasis(stop crying your heart out) é linda!

o caçador de pipas nao me surpreendeu muito. o livro é muito melhor do que o filme em todos os sentidos. A temática é a fidelidade, isso nao é valorizado pelos ocidentais, acho q por isso nao conseguiu captar cm veemencia aquele sentimento.

Piratas do Caribe é muito bom - história pra nerd(sempre vem em trilogia, hehe) - transporta a gente pra um mundo a parte...

obs: faltou os clássicos da sessao da tarde, hehe (eu to escrevendo uma lista disso)


disculpa o tamanho do coment...

seu blog tá massa - eu adoro ler! sua lista de filmes tá massa pakas

Music and Lyrics(é cm a drew?) e Stepmom estarão na minha TV em breve;)


bjao madrinha

Paula Resende disse...

Juh!!!

gosto de muitos filmes da sua lista e efeito borboleta é, como vc mesma disse... MAAAAAAAAARAAAAAAAA!
;)

beijo
ps:é claro que vc consegue escrever cronicas legais!
ps1:um ótimo blog pra ler!!

Dana Malua disse...

Jésuis! Que lista linda! Anotei um monte de filmes pra eu ver antes de morrer XD
E não preocupa com o conteúdo do seu blog não, Juh. Veja mais como diversão, e não como uma coisa a ser aprovada pelos outros!
Eu gosto do jeito que você escreve, não mude não, plz *_________*

Postar um comentário

 
;