30 julho, 2011

Quando a mudança acontece



Um dos meus seriados favoritos é House M.D [acho que todo mundo já sabe, mas ok]. Claro que é TV, mas geralmente nos identificamos com os programas a que assistimos, aquilo de alguma forma tem que chamar a sua atenção.

Bom, não sei bem o que me atrai em House, mas gosto muito da série porque me faz pensar sobre muitas coisas e uma delas é sobre comportamento. Acredito que boa parte já deve ter ouvido aquela que se tornou uma das máximas do personagem de Hugh Laurie: "people don't change" ["pessoas não mudam"]. E é sobre isso que quero falar desta vez: mudança.

De fato, pessoas não mudam. Não sozinhas, não sem ajuda. Mas, aqui é mais como uma ajuda especializada. E este especialista tem um só nome: Espírito Santo.
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo 14:26)
Mudança em Cristo: é isto que tenho experimentado ao longo dos anos de caminhada com o Senhor. Transformação que ocorre lenta e continuamente, mas que a cada dia torna-se mais e mais real e palpável em nosso caráter. Não sei se vocês já tiveram a experiência de envergonhar-se devido a determinada atitude sua, alguma palavra lançada sem muito raciocínio, ou alguma ação impensada.

Ultimamente, isto tem me acontecido com certa frequência. Pode até parecer estranho, mas xingar pra mim não é algo rotineiro e quando acabo soltando algum palavrão sinto-me, mesmo, muito errada. "Puxa!", vocês podem estar pensando, "xingar é tão comum, palavrões fazem parte do cotidiano da maior parte das pessoas". Sim, das pessoas. Mas, a pessoa que foi renovada pela transformação do Espírito Santo não profere palavras que desagradam ao Senhor, antes purifica seus lábios.
"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." (I Pe 3:10)
Essa mudança, é claro, não ocorre somente na instância da linguagem, mas em todos os sentidos de nossa vida. De repente, você está mais positivo, procurando maneiras de ver a situação sob perspectivas diferentes e glorificando o nome de Deus, mesmo quando está triste ou angustiado. De repente, você não tolera mais atitudes grosseiras e até se mostra muito mais paciente com situações e pessoas que costumavam tirá-lo do sério, mesmo.

Eu acredito que pessoas possam mudar, quando elas decidem pela mudança e buscam apoio no lugar ideal. Este lugar é no Senhor!

-beijosternosenviadospeloPai;*

3 comentários:

Carlinha disse...

É tão bom saber que através de Cristo podemos sim mudar... E melhor ainda é saber que não importa como estamos, ou o que fizemos, Deus sempre nos dá uma nova chance e Ele está pronto a nos moldar e aprimorar, tava lendo um poste essa semana no juventude da rocha e tinha um versiculo que se encaixa bem nesse sentido de mudança “Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se; e ele o refez, MOLDANDO outro vaso de acordo com a sua vontade.” (Jeremias 18: 3-4)
ótimo poste júu,
Domingo abençoado!! beijoo

Maíra disse...

com certeza, tem cada pessoa com criatividade tão assim, diferente né? fico feliz que tenha gostado post *----*

Olha, eu acredito que as pessoas possam mudar, mas como você falou, mudar quando elas querem mudar, quando elas decidirem mudar e procurar apoio em algum lugar. Eu creio em Deus e sei o quanto é poderoso! E com certeza quando queremos, nós vemos as coisas em perspectivas diferentes, em visões positivas e tudo tem a mão de Deus.

Se cuida, boa semana
beijos :*

Maíra disse...

oi querida ;)
ah, tente fazer sim, tenho certeza de que vai ficar bom ;D
se fizer a receita, me fale se gostou ;D

como eu já comentei nesse post, vim para responder o comentário ;)
se cuida querida, ótima semana!
beijos :*

Postar um comentário

 
;