02 junho, 2009

Abstração Total


Andar de ônibus é sempre, ou pelo menos, na maioria das vezes, um exercício de abstração muitíssimo grande pra mim sempre é. Não tenho muita certeza, mas no ônibus sempre começo a pensar demais, meus pensamentos me levam a outro níveis de entendimento, na verdade. Isso quando certas coisas não se tornam totalmente recorrentes no meu fluxo de pensamentos. Ultimamente, isso tem acontecido.


Sempre penso nas mesmas coisas ou numa resolução pra essas coisas. Hoje foi ainda mais divertido, já que quando sai da Rádio, caminhando em direção ao ponto seguinte, já que o da Alameda das Rosas está interditado (vai andar, Juliana), me peguei novamente pensando nas mesmas coisas, repassando cada situação e cada diálogo e, não satisfeita, tentando visualizar os próximos. E foi nesse fluxo de pensamentos e diálogos internos que me deparei com algo que me fez sorrir muito em muito tempo: estrelas.

Não sei se perceberam, mas em muitos dias goianos e nublados, finalmente as estrelas resolveram dar as caras no céu. Realmente não consegui me conter ao me deparar com aquela cena. Fiquei sentada ali naquele terminal olhando para o céu, sorrindo e, mais uma vez, abstraindo. Não resisti... quer dizer, resisti sim. Liguei para o meu amigo, aquele que me rendeu muitos textos nesse blog há cerca de um ano, quando brigamos e paramos de nos falar. Engraçada essa minha necessidade de compartilhar esses momentos...

"- Oi. Viu como o céu está estrelado hoje?
- Vi. "

Incrível como as coisas podem mudar em apenas um dia. Quem diria que um céu tão cerrado como es- tava ontem, cheio de nu- vens densas e pesadas que escondiam a lua e todos aqueles pontinhos lumino- sos, poderia se transformar em apenas um dia gelado e deixar transparecer tão sublime beleza.

Mas, eu resisti, e continuo resistindo. Às vezes, é mais difícil, sabe, e mesmo assim continuamos firmes em nossa decisão. E, às vezes, nem é tão difícil, mas não dá pra conter e a gente acaba voltando atrás. Sim, eu sei... muito vaga, one more time.

Só que essa é a beleza, descobri, então... mistérios, daqueles que nem bolas de cristais completamente límpidas são capazes de revelar, a não ser que você faça a opção por deixar transparecer isso quando seu próprio sorriso não te trai.

O fato é que voltei para casa sorrindo, seja pelas estrelas ou não, hoje eu fiquei em um estado de extasiante felicidade. Motivos? Nem sempre há motivos pra sorrir, é verdade, mas, no meu caso, coube a mim enxergar tudo do ângulo mais agradável aos meus próprios olhos. Ou seja, tudo depende daquele que vê, vivencia, ou no meu caso, mais uma vez, imagina de que adianta ser tão fria e calculista, se nem posso imaginar, não é?!.

12 comentários:

Say disse...

Vc tá sem tempo e ainda consegue fazer um "postão" desses? xD~~ Imagino se tivesse com (rs)

Realmente em ônibus dá pra se ter cada pensamento, eu mesma não consigo andar em um sem me perder nos meus xD~~ Já cheguei a me distrair tanto a ponto de quaaase perder a parada, só nao perdi pq alguem desceu na mesma q eu ia descer >.< sorte!
É mto gostoso ficar feliz e de bom humor sem motivo, ne? parece até que o algum vazio foi preenchido e td parece dar certo /o/

Ah, anotei a receita do chocolate quente *o* Depois vou tentar fazer. Thanks pela dica ^.~

☆ Káh.Kau ☆ disse...

Olha vou fazer meu primeiro meme e to empolgada com esse, esse eu gostei!! hahahaha
Meo eu tbm fico pensando na vida dentro do busao, mas, aqui nem sempre é tão confortável...rsrs
mas, qdo Tô sentada, eu penso mais, pq qdo tô em pé, fico é pensando q eu poderia ter um carro...afzzz...aqui tá tão frio q nem reparo nas estrelas pq não dá pra ver, mas, ontem estava uma noite bonita mesmo em meio o frio danado que tá aqui.
Vi tuas songs favoritas, amoooo...vc é evangélica?
Eu sou, se vc ver minha playlist lá, tem heloísa e dc talk com essa mks que disse no meme...daora...
vou fazer o meme hj já...vou olhar o seu de novo pra não fazer errado...hehehehe
bjoksss

Túlio Moreira Rocha disse...

é interessante nos depararmos com esses momentos singelos na vida, quando ficar parado olhando o céu estrelado se configura em um sentido mto especial e profundo para nós...

adorei as listas!

(e as fotos tb!)

bjãoo!
saudades!

Nyana disse...

Eu não costumo andar de ônibus, mas quando tu conduzes também consegues observar muito bem as pessoas ao teu redor.
Não necessita de um motivo para estar contente, eu própria comentei isso há cerca de 10 minutos com o meu namorado, a dizer-lhe que a ouvir tal música sentia-me feliz, não é que me recorde de algo em particular, mas fico feliz.

Ps:. A música é Breakeven dos The Script.

Bjos Ny

Kia disse...

Oiee !
Eu nunca entrei em um onibus,me sinto excluida asiuhaushaushai.

Adorei o meme !

Beijos**

pequena disse...

Amiga brigada pela indicação rss Já fiz vai lá pra ver as minhas respostinhas rss cada pérola kkkkk

bjocas e boa quinta feira, aqui na redação tá um mar de paz rsss

Dana Malua disse...

Também ando abstraindo mt! Hohoho
Essa das estrelas foi mt divertido Meeesmo!
=***

*Vany* disse...

Sério emsmo, andar de ônibus é gostoso...faz tempo q não ando, mas sempre me deu muitas alegrias...

adorei os memes...é bomq agente conhece mais a blogueira...ahhh estreei seu blogblogs e tou te seguindo no google friends....e ahhh obrigada pelo carinho Ju..vc é um amor de pessoa!!!

Péricles Carvalho disse...

post muito, muito, muito legal!!!

abstrações no bus??? eu sempre vivo isso! é como se pudessemos ver algo além das janelas, além de que o barulho e as pessoas parecem sumir...

fotos muito legais - e q bom que tem uma foto de um momento cool em comum!

happiness! xD

pequena disse...

Ju muié tu tá sumida rsss

tá muito ocupada com a faculdade é? Mil bjos e boa semana... saudades!

Bruno Rodrigues disse...

Ju, post muito bom...
seu Blog está show...

Valéria disse...

Ahammm.. os coment's do bloG já não são contra mim..
Ótimos textOsss, entusiasmante de ler !
Vida corridaa ?! nOrmal nos dias atuais !
Basicamente é sÓ issO que tenhO a dizer.. =)
fOi OTEMO ! ^^,
BeijOos !

Postar um comentário

 
;