03 julho, 2012

O Noivado

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/404311_3103629228244_340153968_n.jpg 

O noivado é um grande passo na vida de qualquer um. E na vida das mulheres é sempre um acontecimento. Mesmo a moça mais descolada que existe nesse mundo não consegue não abrir um grande e belo sorriso quando o amado namorado diz as três palavrinhas mágicas: "Quer casar comigo?".


A resposta é fácil. Então, esse não é um post para meninas. Porque o difícil é escolher, dentre os vários tipos de noivados que existem por aí, qual seria o pedido ideal para a sua namorada. Tradicionais, modernos, extravagantes (loucos!)... Hoje em dia, o que não falta é criatividade para (re)inventar o clássico pedir a mão em casamento.

Pra ajudar, eu selecionei três tipos globais de noivados. Vamos lá?!


Tradicional

O noivado tradicional pode ser realizado de duas formas, no entanto, ambas levam ao clássico jantar de família, no qual os recém-noivos trocam as alianças aos olhos dos pais. Tudo pode começar com um jantar entre os dois, e o pedido à noiva. Ou, em circunstâncias mais respeitosas, o pedido ao pai da noiva, antes de tudo. No final, o noivado é celebrado em um jantar (almoço, lanche...) com a família de ambos os lados do casal. Não tem limite para isso, podem ser apenas os pais e irmãos, ou to-da a família (tio, primo, avós, cachorro, papagaio). O noivado tradicional tem ganhado espaço novamente, entre os pedidos. No fundo, no fundo, porque as pessoas querem ser diferentes e, pra isso, recorrem à ferramenta menos utilizada no momento. Olha os exemplos:

No título diz moderno, mas ele é bem clássico (tem até a família!):

Noivado Joyce e Leandro (classicão!):


Moderno

O que vou chamar de noivado moderno aqui, é na verdade, bem comum em outros países. No Brasil, este tipo de pedido começou a ser difundido graças às produções cinematográficas, que reproduziam um estilo de vida diferente do brasileiro. O noivado moderno é aquele em que o homem oferece um anel de noivado à sua namorada. Neste caso, os noivos usarão as alianças de casamento, apenas, a partir do dia da cerimônia.  Este pedido, geralmente, não envolve um jantar de família, coisa e tal. Mas, isto não quer dizer que não possam ocorrer tais formalidades. Outro diferencial deste tipo de noivado é que, tal qual o noivo presenteia a moça com um belo anel, a noiva deverá presenteá-lo também. Os presentes mais comuns, nestes casos, são os relógios. Porém, nada impede que a noiva seja um pouco criativa e presenteie o amado com algo inesperado, como um curso de paraquedas. Veja os exemplo (só consegui achar um!):

No restaurante:

Extravagante

O noivado extravagante, diferente, louco é aquele que foge do normal. Em geral, os noivos preparam uma grande surpresa para suas amadas. Jogos de pistas, encenações apresentações musicais em locais públicos... São muitos os exemplos. Nesse tipo de noivado o que vale é a criatividade com que o homem dirá à sua amada que ela é a mulher com quem ele quer passar o resto de sua vida. Via de regra, estes costumam ser os campeões de audiência e, não raro, envolvem todo o círculo de amigos para fazer o pedido acontecer. Em alguns casos, até mesmo, os pais da noiva são convocados para o time do pedido de casamento. O resultado são lágrimas, sorrisos, e um sonoro SIM! no final. Confira alguns exemplos:

Encenação:

Jogo de pistas:


No 2º episódio do Diário da Noiva (o meu vlog!), eu falo rapidamente dos 3 tipos de noivados e conto um pouco de como foi o meu!

Assistam:


-beijosnoivísticos;*

1 comentários:

tony disse...

um dos mais divertidos que vi foi com memes, ele fora do lugar onde ela estava jantando, com uma amiga.

do vlog... UARAREU!!
ri largado aqui qdo vc contou de como pediu aliança, fiquei imaginando o "jeito" de pedir, heueueue... bom, mas o fato é que eu não faço a mínima ideia de como [e se] pirotecnizarei meu pedido de casamento para a Carol, até pq, já começamos a construir coisas pro casório mesmo... algo que talvez fique pequeno diante dos desafios que estão no meio do caminho.


ótimos dias procê!

Postar um comentário

 
;