24 outubro, 2010

Sensibilidade



Minha cabeça funciona muito melhor a noite.
Quando o relógio atinge seu ponto máximo e um novo ciclo se inicia.


Meu sono vai embora, meus pensamentos começam a correr num fluxo intenso e mil planos surgem para ocupar minhas faculdades mentais. Meus olhos, então, tornam-se uma janela; não para a alma, ou para o tempo presente, mas para uma realidade de possibilidades e imprevisibilidades.

Geralmente, é nesse momento que surgem temas contraditórios, situações extremas e decisões dúbias.
Geralmente, é nesse período do dia que tomo minhas decisões, que resolvo minhas crises, que traço novos planos.

A vontade surge daí. A saudade parece mais intensa. O silêncio parece mais cruel. A necessidade parece mais visível.

Fica mais fácil sentir, qualquer que seja a emoção.
Fica mais fácil ser corajosa e prometer que mudará a situação.
Fica mais fácil ver outros ângulos e perdoar o que antes era indesculpável.

A caneta corre no papel. Os dedos deslizam no teclado. Palavras e palavras brotam e enchem todo aquele universo particular. Todas as idéias, sonhos e planos passam a integrar uma espécie de roteiro do dia seguinte; semana, mês, ano...

Com a cabeça já vazia, o sono não demora a vir. Os olhos fecham-se e se abrem para algo mais sublime e surreal: sonhos. Logo, o céu clareia, o despertador toca e os olhos abrem-se para o mundo. Tudo aquilo vem à tona, mas nada faz mais tanto sentido quanto na noite anterior.

Promessas vazias, planos não executados, sonhos abstratos.
Todos jogados, guardados, trancados.

E daí você se convence que é exatamente onde devem ficar.

-beijosjogadosnoar;*

9 comentários:

Carlinha disse...

é incrível isso nê, jú? como a noite parece que a coragem vem!
Mas quando o sol raia no céu, tudo planejado horas atrás se dissipa! Talvez alguns desses sonhos e planos sejam pensado e sonhados para serem vividos e merecem mais do que estarem guardados e trancados!!

-beijosesperançosos

tony disse...

O auge da minha fase dessa forma também foi nos tempos de TCC, ainda que continue acontecendo. Acabei encarando esse período como um preparo, mas só fui ver [claramente] que era isso agora, 2 anos depois.

É natural de quem quer alguma coisa, mesmo que não esteja claro que coisa seja essa. Clichê, mas o importante é ter a consciencia de que se quer algo, que se pensa a respeito, que se incomoda por não se acomodar; pensar e repensar, ver-se "querendo o impossível" ante nossos valores e virtudes.

Sempre fica alguma coisa. Se não as decisões, ao menos o aprendizado de que há sempre uma opção. Ainda que ela seja, hoje, permanecer como estamos. O que também não deixa de ser uma "base melhor" para que, quando realmente desejemos mudar, aconteça pra melhor.

Vale o principio da mentira contada muitas vezes que vira verdade: escolhas bem pensadas acabam sendo bem tomadas. Qualquer seja o resultado disso, aprender é que conta.

Ótima semana procê, beijos!

[ps: até que parei por um bom tempo com as romanticices, poxa! heheh...]

Valéria H.B. disse...

"A saudade parece mais intensa. O silêncio parece mais cruel.", pura verdade.

João disse...

Acho que li em algum lugar que é cientificamente provado que à noite as idéias parecem melhores, os planos mais promissores e as coisas soam como se tivessem mais chances de dar certo. Algo na química do cérebro, não lembro bem o que.

Provavelmente é um pouco do que faz os sonhos tentando distorcer a nossa visão da realidade e fazer a gente dizer coisas bobas no twitter.

Lookk disse...

Oiii Ju, boa sorte pra você no sorteio!
bjos

Lorena Dana disse...

Eu achava que eu tinha mais ânimo à noite, mas com essa correria do TCC, nem o espírito boêmio sobrevive mais.
Quero chazinho, cama e um boa noite.

Larissa disse...

[i]Minha cabeça funciona muito melhor a noite.
Logo, o céu clareia, o despertador toca e os olhos abrem-se para o mundo. Tudo aquilo vem à tona, mas nada faz mais tanto sentido quanto na noite anterior.[/i]

Queria que isso só acontecesse a noite, mas não; acontece o tempo inteiro.

(L)

Anônimo disse...

Que lindo! * Perfeito Jú...
Devia ter algum lugar que a gente pudesse salvar os melhores textos da internet rsrs. Tipo o We heart it que salvamos as fotos. Então, voltei sim com o meu blog pessoal, lá tenho uma proposta diferente, falo mais de mim...diferente do BG, a Cristin tbm tem um pessoal. Coloquei o seu nos meus favoritos! bjokss flor

Nana Cawaii disse...

Oieeee!!!!
A minha cabeça não sei se funciona melhor de dia ou de noite, pq sempre estou matutando algo e fico longo tempo matutando sobre o assunto...
Mas deve ser parecido com as pessoas que sentem sono o dia todo e quando anoitece a pessoa acorda, fica mais elétrica, hahahaha!

Que bom que vc gosta de ler meus post shopahólicos! Hahahaha!
Dessa vez postei um post diferente, confere lá!

Beijos!!!

Postar um comentário

 
;