14 setembro, 2010

Nerds em série #2


OS nerds sempre existiram, mas nem sempre eles foram tão pops quanto são, atualmente. Isso se deve, em grande parte, à proliferação dos chamados geeks, que são respeitados no meio tecnológico e fizeram um favor à classe de tirar aquele rótulo de CDF-chato-esquisitão que todo nerd tinha. Além da proliferação da cultura geek, outro fator que colaborou bastante para a evolução da imagem nerd junto à sociedade foram os diversos personagens que tanto séries de tv, quanto filmes criaram.



Os próximos posts da série serão especialmente para os nerds das séries. Aqueles personagens que, por algum motivo excuso, cativaram a audiência do público e fazem do dia-a-dia dos roteiros televisivos mais divertidos ou não. Há vários tipos deles: uns são super-cools, outros são exageradamente nerds, outros são nojentos, etc. Começo pelos meus três favoritos.

1. Ross Geller, da série Friends - David Schwimmer


Ross é aquele nerd que conseguiu se tornar descolado. É o tipo do cara que nunca foi muito popular na escola, mas que, devido à inteligência, garantiu seu lugar ao sol. Sua vida romântica, como a da maioria dos nerds, não é lá muito bem-sucedida, sendo marcada por vários episódios de desespero geral que incluem 3 divórcios (um deles, inclusive, com Carol, que mais tarde descobriu ser lésbica e foi morar com a amante). Ross é paleontólogo e passa a maior parte do tempo no museu, onde ministra aulas. Suas piadas, raramente, são compreendidas pelos amigos íntimos. Mas, sua performance com os colegas profissionais é bem diferente. Apesar de tudo, Ross se sai muito bem. Tem alguns episódios, envolvendo o personagem, que são, absolutamente, memoráveis. Por exemplo, quando ele começa a sair com uma paleontóloga extremamente gostosa bonitona, mas que é bastante porca desorganizada em casa, fato que faz Ross terminar com ela. Outro episódio bem engraçado, é quando ele decide fazer um clareamento dental e fica muito esquisito branco, com direito à efeito de luz negra. Além do mais, há todas as idas e vindas entre ele e Rachel (Jennifer Aniston), que também divertem em várias situações.

2. Spencer Reid, da série Criminal Minds - Matthew Gray Gubler FAVORITE


Spencer é o típico nerd. Inteligente demais. Tímido demais. Mal-vestido demais (vide suas meias que, quase sempre, não combinam). Inocente demais. Obcecado demais. Tudo nele é superlativo. E isso acaba tornando-o um indivíduo muito fofo. Ele é cheio de trejeitos e manias. Tem problemas pra dormir (também pudera, ver aquele tanto de crimes bizarros). Criado em Las Vegas, sua infância foi marcada por diversos problemas familiares, já que sua mãe sofre de esquizofrenia. Spencer ingressou na faculdade com apenas 13 anos, devido a seu alto QI, e formou-se em vários cursos, incluindo 3 PhD's. Não raro, não entende as piadas dos colegas, mas é uma pessoa extremamente amigável. Ele não costuma acompanhar a equipe em resgates, mas quando o faz, sempre busca proteger a vítima. Spencer sempre teve bastante visibilidade série, inclusive "protagonizou" um dos episódios da 2ª temporada, quando é sequestrado e torturado por um super-freak serial killer com múltiplas personalidades (quase chorei!). Sua vida amorosa é, praticamente, nula - num dos episódios fica no ar um pseudo-interesse por uma das vítimas, insinuação que não conseguiu passar de 2 capítulos - e ele ficou uma graça com o corte de cabelo novo que estreou na última temporada.

3. Sheldon Cooper, da série The Big Bang Theory - Jim Parsons


Bazzinga! O Sheldon é o auge de todos os nerds. É um físico teórico que conseguiu seu PhD com apenas 16 anos de idade. Sheldon possui todas manias possíveis e impossíveis que um ser humano pode ter. Seu personagem, aliás, ironiza bastante o chamado TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Sheldon é cheio de regras e sua convivência com o colega e amigo, Leonard, é toda baseada em um contrato de convivência. Ele não se importa com relações sociais e é muito, muito franco em tudo, o que prejudica muitas vezes a ele e também aos amigos. Sua capacidade para entender sarcasmo e ironia é restrita, o que, na maioria das vezes, coloca o próprio interlocutor em situação constrangedora. O personagem possui muitas qualidades infantis, o que é corroborado quando a mãe, Mary Cooper, aparece na série. Sheldon já foi comparado várias vezes com o humano-vulcano, Spock, de Star Trek, e é hoje considerado o carro-chefe da série (e eu concordo). Alguns fãs gostariam de vê-lo envolvido num par romântico com a garçonete Penny (pra mim, isso é intriga da oposição prejudicaria completamente o enredo da série).

No próximo post, os nerds que ninguém, em sã consciência, levaria para casa!

-beijosinteligentes;*

9 comentários:

Merry disse...

xD
I love Nerds
Kkkkkkk'
Meu namorado é um bom tipo de Nerd xD

Carlinha disse...

Dos três de hoje, o meu preferido é o Ross, até por não assistir as outras séries!!

beijosnerds! =*

João disse...

Espero no próximo post uma carinhosa menção a Howard Wolowitz, essa referência em termos de visual, charme e capacidade de conquista.

Evelin disse...

Ross Geller é o meu favorito,sem nenhuma infima sombra de qualquer espécie de dúvida. Mas com essa mesma intensidade gostaria de ter o Sheldon como amigo.Ia ser H-I-LÁ-R-I-O!

Anônimo disse...

Eu gosto do Ross...
já fui considerada uma nerd, por estudar somente rsrs
bjoksss

Teddy disse...

eu não o conhecia, mas pela foto, o spencer também é o meu favorito! hahaha
e o ross, hmm... o ross é friend! hahahhah #piadafail

Millena disse...

Não sou muito de ver séries, só assisto House!

beijos
http://www.millevidal.com

Lookk disse...

eita..uma mao com esmalte e a outra sem é foda..heheheheh
mas tem horas que acho que as pessoas nem reparam tanto assim em esmalte, a minha questao mesmo, ninguem reparou que era diferentes..
bjos

Larissa disse...

João

Espero no próximo post uma carinhosa menção a Howard Wolowitz, essa referência em termos de visual, charme e capacidade de conquista [2]

Sinto tanto amor no coração por Spencer Reid que chega me dói a alma. :~

Postar um comentário

 
;