18 dezembro, 2009

Lendo por aí


Momento sinceridade:
Tenho medo de mim quando fico longe de algumas pessoas e depois, quando me aproximo novamente, não consigo, ou melhor, não desejo me distanciar. Whatever. Esqueçam!


Férias é sinônimo de leitura!

Gentem, olha que lindo! tenho um MONTE de livros pra ler nessas férias. Comprei a saga de Senhor dos Anéis (1-3). Ainda tem Memórias de Sherlock Holmes, que comprei faz um tempinho, maaaãs, ainda não li. Também tenho que terminar Honoráveis Bandidos, que é um livro reportagem que ganhei em um sorteio no Twitter *sorte pouca, é apelido*. E também tem O Diário de Bridget Jones, que chegou hoje pelo Correio e consegui pelo Trocando Livros - um site bem legal de troca de livros. Ainda nessas férias pretendo comprar Senhorita Smilla e o Sentido da Neve - como ele é muito caro novo, acho que vou procurar em um sebo da vida - e também A Mulher do Viajante no Tempo - que não ganhei de amigo secreto, apesar de querer muito. Ah! Se alguém quiser me dar de presente, estou super-aberta a receber! hohoho. Brinks.

Sobre o Trocando Livros... É um site móito legal, sério. Já consegui O Menino do Pijama Listrado, que por sinal é muito bom, e agora O Diário de Bridget Jones. E adivinha? Eles estão super-novos. O primeiro está bem mais, porque é literatura nova, né. Mas, é uma boa pedida... trocar livros assim. O barato é o seguinte: você cria sua conta e com ela uma lista de livros que você não quer mais, livros antigos ou novos, mas que estejam em bom estado de conservação. Daí, alguém que ficar interessado em um dos seus livros solicita ele pelo site. Você manda pelo Correio e ganha 1 crédito, que você pode trocar por outro livro. É super-hiper-mega-uber-legal. E, pra quem achar a minha explicação ruim, é só entrar no site, que é tudo bem didático, ok!

Outra coisa about books. Quem tem conta no Skoob aí? Pra quem não conhece, o Skoob é um site onde você organiza suas leituras. Tudo o que você já leu, está lendo ou pretende ler. É bem interessante, porque dá pra você ter acesso a resenhas e críticas que o pessoal faz, além de se informar sobre novos livros e velhos livros que podem ser uma leitura agradável e/ou interessante. Eu, particularmente, não tenho muitos amigos por lá, mas juro que estou me esforçando. hahahaha. Bom, quem quiser fazer conta é só clicar aqui tá.! E quem já tiver perfil lá, me adicione! (Gente, não consigo acessar a merd* benção do site. Depois linko aqui, direitinho! - CONSEGUI!)

Ahn... Falando sobre O Menino do Pijama Listrado...

Eu achei o livro demais. Gostei dele todo. Só tem UM problema... o final é repentino demais. E como a história toda é narrada por um guri de nove anos, muitos detalhes tomam outros sentidos. Até porque, uma crianças com nove anos de idade, por mais esperta que seja, não entende muito do mundo adulto a sua volta. O interessante e, me atrevo a dizer, fascinante neste livro é que você acaba sendo "infectado" por essa inocência. E, por mais que você tente compreender o sentido de uma porta se fechando, ou de uma cerca interminável, você acaba se perdendo nas ilusões infantis do narrador. Tanto é que, quando tudo termina, você mal pode acreditar que algo tão horrível aconteça. A moral? Tudo o que plantamos dá frutos, sejam bons ou ruins. Só vou dar uma pista, além das que já revelei, é uma visão totalmente distinta da 2ª Guerra Mundial. Até mais do que A Menina que Roubava Livros, outra leitura que recomendo, e desejo urgentemente *quem quiser... continuo aberta a presentes*. Recomendo!

Ah, e tem outra. Adaptaram para o cinema *e eu jurando que essa fase de adaptações tinha passado*. Estreiou no Brasil na última sexta-feira, pelo que andei pesquisando. Mas, aqui em Goiânia, não chegou ainda, não. Eu só acho, e vou falar antes de assistir o filme, que perde o encanto. Porque o livro tem o recurso da imaginação, então você nunca tem certeza se é de um jeito ou de outro, ainda mais porque é o tal garotinho que narra. Agora no filme, escrevam o que estou dizendo, tudo fica muito claro e óbvio. Com certeza vai ser lindo e fazer muita gente chorar, quem sabe até eu *já falei que estou na fase das lágrimas, né*, mas vai perder o encanto do desconhecido, sem sombra de dúvidas. Aliás, se a sinopse mal-feita que eu tiver lido fizer jus ao filme, então, sinto  muito, mas vou ao cinema sem expectativas. Apostas, apostas? Ok! Deixo por conta de vocês. Depois que eu assistir ao filme, volto para o arremate!

Bom, conforme eu for lendo os livros que tenho pra ler e quero ler durante meus 3 meses de férias acadêmicas *porque eu faço estágio e vou trabalhar todas as tardes, excuse me*, eu vou postando o que achei das leituras aqui. Durante esse período de recesso blogueiro me apaixonei por aqueles blogs que falam tanto de livros, uma paixão minha em comum com essas blogueiras-livreiras.! S2 Só pra constar, quero contar sobre x coisas que aconteceram ultimamente. Primeiro, meu presente de amigo secreto lá na empresa não foi o livro que eu tanto queria, mas também não ficou atrás. Ganhei os filmes O Amor não Tira Férias e Escrito nas Estrelas. Já falei dos dois por aqui, creio. Vou achar os posts e linká-los *neologismo, plx* aqui, ok. Ah! Não contei que consegui, finalmente, tirar minha carteira de habilitação. Já faz, tipo, uns 3 ou 4 meses, mas a novidade ainda vale, afinal, acho que não contei aqui, certo. Tinha mais alguma coisa, mas eu esqueci (malz). Se eu lembrar, da próxima vez conto. Ah, e até a segunda ordem, atendo pelo nome de cinderela, ok.


"jumarton got... Cinderela
é minha filha, você nasceu pra se lascar no começo da vida, mas depois vai casar com um homem rico e ficar chiquérrima. CHOQUE PERUA."

Achei adequado e muito digno. E eu nem gosto da Cinderela, né.
Gostou do teste e tem Twitter, faça aqui!

-kisskiss;*

6 comentários:

Péricles Carvalho disse...

pra mim, férias = livros + filmes! essa é uma equação perfeita... pra não ficar tããão entediado! hehe

bjo madrinha!

Karol disse...

Oii flor, obrigada por add a comunidade e também o meu orkut pessoal..por falar nisso, sua foto do orkut tá liiinda!
bjoos

LSD disse...

Oeee! Nossa férias é tudo de bom para ler livros. Atóron. kkkk
Sabe que me deu vontade de ler esse aí "O menino do pijama listrado". Quero muito ler.
Vou ver se consigo ele de algum jeito. hehehehe

Brigada pela visitinha no blog. :D

bjus

pequena disse...

Amiga saudade-mor de vc tbm nãmmm... essa correria do trabalho está nos deixando sem tempo né? Lembro de vc todo dia sabia? rsss quando vou limpar seu aquário lá no Happy Fish rsss

Amiga vamos combinar mesmo um dia pra bater papo no msn que nem antes rsss te lovo bem muitão viu?
bjim e bom fim de semana!

pequena disse...

Eu amei a idéia e dica desse site, menino do pijama é lindo né? e triste, mas lindo de uma inocência doce ...

Paula disse...

Menina, tudo que eu queria é férias pra poder ler muitooooo! Mas infelizmente tenho q trabalhar rs! To louca pra ler Bridget Jones...
Bjos natalinos,
Paulinha

Postar um comentário

 
;