16 maio, 2009

Variedades



Moda



Essa semana eu cogitei a idéia de comprar uma daquelas Zaxy's que estão super-na-moda agora. Elas são super-fofas, principalmente o modelo com um lacinho cute. Na verdade, ela são um fake da Melissa, uma versão popular dos plasticdreams. Mas, de qualquer forma, foram uma excelente idéia da Grendene. As Zaxy's estão disponíveis em 2 modelos, aquele clássico com o lacinho e um outro que tem saltinho, e em um precinho bem mais acessível do que as originais da Melissa.



Bom, eu falei isso tudo só pra chegar no seguinte ponto: desisti de comprar uma pra mim. Não que eu ache feia, ou que eu só queira Melissa's. Nops. É que, observando, percebi que agora TODO mundo usa, e como são somente 2 modelos, é muito comum ver várias garotas desfilando com elas por aí. Na sexta-feira, mesmo, voltando da aula de Psicanálise (Freud, oi), observei quantas meninas usavam a sua Zaxy. Dentro do ônibus foram, pelo menos, umas 7 (mínimo MESMO). Duas delas, inclusive, eram amigas, só que uam estava com a branca e a outra com a preta. É mais ou menos... Zaxy, agarre logo a sua! :D Então, se você for comprar uma, opte por, no mínimo, uma cor diferente. As mais batidinhas são a preta, a branca e a rosa. Ainda não vi muitas da vermelhinha andando por aí. Ficadica. ;]

Casamento

Hoje a Larissa me pediu uma sandália emprestada para ir a um casamento. Quando ela chegou aqui pra pegar a sandália, me contou que a guria que vai se casar logo mais a noite, tem apenas 20 anos. Como ela disse: "- O casamento de uma doida de 20 anos!". E põe doida nisso... Fala sério, casar com 20 anos, tem que ter vocação pra ser dona de casa, MESMO. Não que eu ache que casamento é virar mãe-doméstica, de jeito nenhum. Mas, de que serve casar com essa idade? Certamente, nem formada ela é. -.- Que coisa mais nonsense...



EU tenho 20 anos e, definitivamente, não estou a fim de me casar até o final desse ano. A impressão que eu tenho, às vezes, é que as meninas pensam que se não se casarem até os 20, só lhes resta os 30 o que eu até prefiro. Daí fica essa loucura pra encontrar a sua calça amarela logo (vide comunidade do orkut). Nunca vi. Eu até que concordo, em certo ponto, com o que meu professor de cinema disse na última aula: "- O sonho de toda mulher é casar e ter filhos". Em certo aspecto, sim. Mesmo com toda a modernidade que cerca a mulher hoje em dia, nós ainda queremos ter uma família, nos casar e etc. Mas essa, definitivamente, não é a prioridade mais. Hoje, as mulheres querem mais se dedicar às suas carreiras, seu interesses.

Até porque, casar-se e/ou ter filhos implica em um altruísmo e em um senso de colocar os outros em primeiro lugar muito grande. E vamos combinar, que na sociedade egoísta em que vivemos hoje, essa não seria a principal meta. É por isso que acho que as mulheres primeiro tendem a se realizar, pra depois tentar realizar o outro. É claro que há exceções. Tem casais, mesmo hoje, que se casam novos e conseguem ser bem felizes, mas isso é aquilo que eu falei no começo, tem que ter vocação pra coisa. Pra finalizar, o pensamento que passou pela minha mente depois que eu fechei o portão:

"Só vou acreditar com certeza absoluta que eu não me caso com
20 anos, quando fizer 21. Ainda bem que só faltam 8 meses."

Meme Celulares

A Kia foi quem me indicou esse meme. Eu achei uma idéia super-divertida, e na mesma hora já comecei a me lembrar de todos os aparelhos que já passaram por estas maõzinhas que vos escreve. Voilá.

Regras:
- Listar os celulares que você teve nos últimos cinco anos;
- Falar um pouquinho de cada um deles e como/porque trocou de aparelho;
- Se possível, colocar uma foto do aparelho - Colocar as regras do meme no seu blog;
- Indicar cinco pessoas para responder o meme.


Bom, eu já tive 4 aparelhos ao longo da minha vida ativamente-comunicativa (mesmo que esse ativo seja atender à momis). Vou relacioná-los aqui.

O primeiro foi um V120 da Motorola. Antiiigo, até. Mas, eu amava aquele celular. Foi ótimo trocá-lo, mas ao mesmo tempo deu um super-dor no meu coração. Eu passei uns 2 anos com ele. E ele foi um ótimo companheiro. Lembro até hoje de quando eu deixei ele cair e o visor rachou, mas ele continuou firme e forte, funcionando normalmente.

O segundo foi um A50 da Siemens. Esse foi o que eu menos gostei mentira, foi o terceiro. Eu e meu A50 tínhamos uma relação de amor e ódio, e não foram poucas as vezes que ele me deixou na mão. Acho até que foi por isso que ele decidiu ir embora com o bandido que me roubou e ainda levou meu capacete. -.- Com esse, eu também devo ter ficado, no máximo, por 2 anos.

O terceiro esse sim, eu nunca gostei, foi um Samsung horrível, nem sei qual é o modelo (vai sem foto, mesmo). Minha mãe me deu, porque ela ficou com muita pena de me ver órfã de celular. Foi doce da parte dela, mas eu, definitivamente, não precisava dele. Hoje em dia, ele está com a minha prima. Eu a presenteei quando houve uma espécie de revolta aqui em casa, há dois anos, e resolvemos que todos trocaríamos de aparelho.

Atualmente, tenho um V191 da Motorola (sempre foi minha marca preferida). Ele é beeem basiquinho. Mas, pra mim, é ótimo. Ligando, recebendo e enviando SMS está tudo ótimo. Além do mais, ele tem a capinha de couro que veio junto, então ele não fica arranhadinho. ^^ Sou apaixonada por ele. É pena que quase não existam mais desses celulares de abre-fecha, acho muito prático, e protege o painel. Nas últimas semanas, venho cogitando a idéia de trocar de aparelho. Mas, como minha mãe falou para os meus irmãos e eu, que essa série de troca seria a última que ela nos daria, acho que ainda vou conservá-lo por mais um tempinho.


As indicadas foram: Dana, Paulinha Falcão, Pam e a Cris do Words Unwritten.



-kissesbye;*

11 comentários:

Túlio Moreira disse...

"voltando da aula de Psicanálise *Freud, oi*,..."

adoro seus comentários entre * *, hehehe

xD

reem, sete meninas *no minimo mesmo*, ainda bem q existem várias cores,aheoaheheo

:p

Nyana disse...

Bem deixa começar pelo tema Melissas, eu como portuga de portugal já conheço as Melissas há algum tempo e sempre resei para ter em Portugal, mas, só este ano é que entraram no mercado português, não ainda não adquiri nenhumas, mas espero dentro em breve ir buscar umas. E aqui não há problemas porque quase ninguém tem.
Questão de casamento, eu tenho 26 anos quase 27 e não sou casada, apesar de namorar há 9 anos e estar a viver junto, é complicado uma pessoa assumir um compromisso dessa envergadura, é tudo muito bonito ter a nossa independência e a nossa casa, mas o resto.... (com isto termino).
Bjos Ny

Kia disse...

Oiee !
Eu não acho a Zaxy feia,é como vc falou,todo mundo tem uma e eu sou uma pessoa que se eu ver alguma pessoa usando alguma roupa,acessorio qualquer coisa igual a que eu estiver usando eu jogo essa coisa fora xD
Essa menina que se casou,ta doidona mesmo,pelamorddeus estamos no século 21 !E quanto ao sonho de toda mulher o meu eh ''Me casar e ser podre de rica'' não quero ter filhos não.

Beijos**

Unknown disse...

eu tive um celular SIEMENS A-55... hehe.


é engraçado que tem muitos posts por aí sobre moda. Acho que algo interessante deve táh permeando o mundo fashion!


bjOs madrinha!

Paula Falcão disse...

Tb pensei em comprar uma Zaxy... logo quando lançaram, mas meu pé não ajudou! Ficou uma coisa horrenda! * vcs não iam querer ver, seriomesmo*

Enfim... casar? Coisa mais complexa... uma amiga minha casou aos 17. Louca-de-pedra. Mas ta casada até hj e parece que está feliz. enfim, cada um sabe de si, e o que sei é que mamis me amaldiçoou contra o dom do casamento. Diz ela, que pra eu casar vai ser suuuuper difícil.
Não acho, eu sou legal. Repete aí, a lá o grande Carlos Alexandre: "Se Eu quisesse eu casasse".
Não sei se quero e se quiser, não sei quando.
ho ho ho * aqui vos fala o ego descontrolado de Paulinha*

;*
BJuJu
Ps: Responderei o Meme em breve.

Larissa disse...

Eu lembro do V120. Não conseguia mexer nele de jeito nenhum. Só ver as horas.
Muito complexo aihedsuae
Todas as meninas tem esse sapatinho mesmo.
Amanhã na faculdade vou contar quantas eu vejo. :S
Amei meu nome citado aí. =***

Larissa disse...

Hoje eu falei pro Gustavo que compreendi o motivo de várias meninas casarem cedo assim, ele concordou, mas disse que mesmo assim é burrice casar com 20 anos, daí eu falei '31 tá bom?'
Ele disse que vai ser com 28. :/

Unknown disse...

Ah eu não gostei muito das zaxys pq agora todomundotem rsss parece uma epidemia kkkk
Mas amo as melissas e adorei seu blog rs
Quanto ao casamento não sei... tenho 25 anos, namoro há 2 e planejo sim casar rss tudo depende muito do seu amadurecimento emocional e pessoal tbm... Antes desse relacionamento eu namorei durante 7 anos e era um inferno... mas esse realcionamento serviu pra eu amadurecer bastante... Mas não acredito que hj ainda exista essa de que se vc casa é pq tem vocação pra ser dona de casa rss Na nossa condição, de mulheres bem resolvidas e sem grandes problemas financeiros as coisas só acontecem desse jeito se for mesmo opção da garota rs
Eu tenho 25 anos, sou jornalista, tenho meu emprego, meu namorado tem 25 é publicitário trabalha e a gente tem mais ou menos a mesma cabeça por isso essa de dona de casa não rola muuuito rsss ele é que cozinha pra vc ver rsss
Eu sou um desastre com as panelas rssss Eita escrevi demais rsss
Mal de jornalista rssss

bjos flor e amei seu blog viu quero ser sua amiga já rsss

xerim

Say disse...

é, essa Zaxy caio no gosto do povo mesmo, mas por aqui só vejo as brancas nos pés do povo o.O, não devem ser mto fãs das coloridas. eu compraria uma vermelha pra mim *o*

Realmente casar com 20 anos é loucura >.> tá pedindo pra ser sustentanda pelo marido, mas de qq maneira a gente deseja toda felicidade do mundo, neah?

Unknown disse...

Ai amiga tbm vou te seguir no twitter tá? bjocas e bom fim de semana flor!

xerim

Cristin disse...

Karakas.....!!!
Tbm já tive um V120 da motorola...!!!
Nem lembrava mais....rsrsrs
Mas depois que li sobre o amor pelo seu, lembrei que na época eu o amava....rsrsrs e tbm
fiquei um pouco triste qdo nos separamos...
Legal lembrar disso!
Bjaum lindinha

Postar um comentário

 
;