15 abril, 2009

Filminhos-fofos

Éh.! Também percebi que o último post foi ruinzinho. Mas eu realmente só atualizei para postar o selinho que as meninas me indicaram. Hoje, entretanto, vou falar de uns filminhos bem legais que assisti no cinema esta tarde/noite.



A 1ª sessão foi pra ver um filme como tarefinha de casa, indicação do professor de cinema. O nome é Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky), e tem como personagem principal um mocinha que é muito, mas muito feliz mesmo. Ao contrário do que todos os mais cults, course falaram, pra mim o filme não é lá tanta coisa assim. Sim! É lindo, muito bom e vale muito a pena assistir. Mas a tal discussão do "será possível que alguém seja TÃO feliz assim?" pra mim não tem tanta base assim.

O problema é que esse povo está precisando sorrir mais um pouco. Além do mais, ela não é feliz o tempo todo, como alguns insistiram em dizer, ela tem uns momentos de normalidade, como qualquer um. Outro argumento que achei sem-base é que, no caso, a Poppy só "acordaria" na cena em que o instrutor de direção maluco dela começa a gritar com ela. Na boa, eu também iria ficar no mínimo sem reação, se meu instrutor de repente surtasse e começasse a puxar meu cabelo e depois corresse atrás de mim me xingando. Oo Mas o filme é muito legal, e realmente existem pessoas que são felizes, esses que acham que foi uma grande sacada construir um personagem tão feliz, deveriam tentar sorrir mais, e resmungar menos (ficadica).



A 2ª sessão foi do filme Ele não está tão a fim de você (He's just not that into to you). Como o próprio nome já diz, o filme trata dos foras que os homens dão nas moçoilas, mas de uma forma muito engraçada e leve, além de mostrar o lado psicótico das mulheres em querer encontrar o par perfeito na próxima esquina - ou, como no filme, no próximo drinque. O duro desse tipo de filme, é a tal da identificação com os personagens.



Convenhamos que não há olhar não-domesticado que consiga se desvencilhar de uma trama tão bem elaborada, e eu, como boa espectadora do cinema hollywoodiano, me identifiquei e muito com algumas das personagens. O pior de tudo é ficar pensando em tudo aquilo depois no ônibus de volta pra casa, ou seria pior lembrar de algumas pessoas durante o filme, ou pior... identificar certas situações. -.- Complicações, somente. É claro que, pra algumas pessoas, é tranquilíssimo falar que achou certo personagem parecido com ela, ou algo semelhante. Mas pra outras não dá mesmo pra falar: " - Lembrei de você quando assisti um filme", ainda mais se tiver um nome desses, né. Enfim, melhor guardar esse tipo de comentários pra outras conversações ou melhor, pra nenhuma.



Bom, quem quiser se divertir, eu com o meu olhar domesticadíssimo, indico MESMO esse filme, é super-legal; bom pra assistir sozinho como eu (a doida, né), ou com os amigos, ou ainda com o comprometido(a) se você tiver um, né. Rir eu garanto que você vai e, para os mais 'sensíveis' *ha-ha*, vai chorar também, porque tem umas cenas muitíssimo fofas. Mas fica o conselho, quem estiver sofrendo por amor, é melhor não assistir, é meio depressivo, nesse sentido. Façam sua escolha, e vão logo até ao cinema para assistir, okeys.

Ah, e as trilhas sonoras de ambos são ótimas. x)

Sinopses:

Simplesmente Feliz (trailer): Poppy (Sally Hawkins) é uma jovem professora de escola primária, e uma otimista incorrigível que difícilmente se chateia.Divide um apartamento com Zoe (Alexis Zegerman) sua melhor amiga e confidente. Poppy tem o dom de aproveitar ao máximo a vida. Determinada a aprender dirigir, ela encontra-se com Scott(Eddie Marsan), um instrutor ansioso e pertubado, que testará todo o bom humor de Poppy. Do Diretor Mike Leigh (Segredos e Mentiras) Simplesmente Feliz é uma comédia sobre diversão, procura de amores e aproveitar a vida.

Ele não está tão a fim de você (trailer): Baseado no best-seller escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo (que foi roteirista do seriado “Sex and the City”), “Ele Não Está Tão a Fim de Você” tem como protagonista a jovem Gigi (a adorável e talentosa Ginnifer Goodwin, do programa “Big Love”). Ela está em busca de um grande amor e, no decorrer do filme, acompanharemos os encontros, desencontros e os mal-entendidos dela com os homens. A história de Gigi desen- cadeia a de tantos outros perso- nagens (os quais são interpretados por Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson, Ben Affleck, Justin Long, Kevin Connolly e Drew Barrymore) que possuem relacionamentos com o amor tão complicados quanto os da protagonista.

7 comentários:

Pedro Moraes disse...

ow essa mulher do simplesmente feliz tem uma cara mto bobo-alegre, aheoaheoa
deve ser mto massa esse filme msmo!

adoro ver filmes despretensiosos no cinema e rir um pouco!

da proxima vez, me chama, ok?

Bjãooo!

zé disse...

ok, dicas recebidas! Da próxima vez me chama tb! eu dou carona!

Kia disse...

Oiee !
Eu to com vontade de assistir o 'Ele não está tão a fim de você', ele parece ser muito bom !
Faz tempo que não vou no cinema pra assistir filme com gente feliz,ando assistindo muitos filmes de terror =/

Beijos*

Andressa disse...

Fiquei com vontade de assistir "Simplismente feliz" deve ser mto bom!


Beijo

Vinicius disse...

simplismente sem condiçoes de assistir a um monte de lixo desses.

MarceLa Guimarães. disse...

ah, filmes despretensiosos é o que há!
e nada melhor para levantar os ânimos do que uma boa e velha comédia romântica! haha
e esse Vinicius?! 0o

Paula Falcão disse...

Vc tb ficou com aquela carinha pasma qnd saiu de "ele não está tão afim de vc". Tá eu já sabia de muita coisa ali, ma snão evitei me pasmar.
Isso foi chato, mas o filme é muito bom!

Quero ver de novo e ver se aprendi alguma coisa de verdade. ;D

;*
bjuju.
Ps: Adorei simplismente feliz.

Postar um comentário

 
;