16 dezembro, 2008

Elogios

Qual a sua reação quando alguém o (vou tratar pelo gênero masculino, convenções da língua) elogia?

Atualmente as pessoas tendem a, ou não aceitar o elogio, ou entendê-lo da maneira errada. Elogio, pra mim, é uma coisa muito cotidiana. Não! Fique tranquilo, eu não estou dizendo que recebo muitos elogios. Digo isso, porque faço bastante, assim como faço críticas, mas isso hoje não vem ao caso.

Retornando *lá vou eu me perder em minhas idéias*... Hoje em dia é tão difícil um elogiar ao outro, que, quando acontece, as pessoas pensam que há alguma intenção por trás daquilo, que não seja o simples fato de ela (pessoa) estar realmente bonita, ou que o corte a tenha feito bem, ou que a cor da roupa a tenha favorecido.

Um elogio é uma forma de demonstrar interesse pela pessoa. Não somente interesse amoroso, ou profissional, ou qualquer um aí, mas de mostrar que você se importa e que as mudanças são sempre bem-vindas. Não que devamos aguardar que alguém mude pra elogiá-lo, até porque, isso pode tornar-se uma crítica. *lá vou eu nas críticas. meu Deus, que mania*

Não digo que seja fácil ser elogiado. Não MESMO. É bem complicado.
Mas deveríamos aprender a lidar com isso, e passar a a elogiar também, com freqüência.

Elogiem alguém quando terminar de ler este texto. Não eu, seria muito óbvio, e cômodo.

p.s: Textinho bobo. Não foi dos melhores. Juro que quando tive a idéia achei que tinha potencial. Na verdade, continua tendo, eu que não soube aproveitá-lo.

4 comentários:

Paula Falcão disse...

Confesso, estou muito relapsa. E sim... apesar de tudo, sinto falta de postar no meu blog, mas sempre sou vencida pela preguiça.

hum... me identifiquei, Ju.
Aprendi até a não falar "São seus olhos"depois de um elogio. aprendi contigo, aliás. ;D
E viva ao simples e doce "obrigada".

;**
saudades

Unknown disse...

elogios sao sempre bons - gosto de faze-los e de recebe-los, hehe!

bjO madrinha...

Lorena Dana disse...

gosto de elogios,
pelo menos os verdadeiros XD

eu tenho senso, ué
sei quando as pessoas elogiam por conveniência


beeeijo, juh!
te indiquei pra um meme!

Rubens Salomão disse...

o problema é dois (ai que gostoso):

1.elogios estão sempre unidos às críticas.
2.hoje em dia(sem querer citar o programa recordiano), elogios estão, na grande maioria das vezes, ligados a alguma intenção outra que não o simples elogio.


e jú!, já cansei de elogiar seu blogo e seus textos e você!
mas o 'já cansei' é só modo de dizer.

Parabéns... adooroo tudo!!!
mezmo!

beijo!!

Postar um comentário

 
;