08 novembro, 2008

Find yourself

Um dia a gente cansa de tentar compreender. As pessoas são complicadas e você mesmo é complexo demais. Se nós mesmos não conseguimos nos compreender, por que a insistência em tentar entender o mundo, ou as pessoas que o formam? A vida é muito mais do que agir sempre pela razão que nosso cérebro treinado e adestrado tenta. A vida deve ser sentida. Assim como saboreamos uma doce torta de chocolate... como apreciamos cada pedacinho daquela massa que derrete dentro da boca. Cada momento é tão único, e às vezes, você acaba com aquilo pelo simples fato de não ser o que você esperava. Não importa, na verdade, se você faz o que popularmente seria o "curtir a vida", mas o que é "curtir a vida" pra você. Não é a toa que alguns completam 100 anos de vida, em plena saúde. Mesmo que isso signifique subir numa árvore e ter que ser resgatado por bombeiros. A vida foi feita para ser vivida, literalmente. Não estou dizendo que você tem que viver até os 100 anos pra ser alguém realizado, ou que viver até os 100 anos seja sinônimo de uma vida plena. Não.! Cabe a cada um encontrar aquilo que o fará feliz, nem que seja por um momento - já que até a felicidade agora é objeto de questionamento e reflexão. Por isso já diziam, "viva e deixe ser feliz".

Em homenagem ao meu tio-avô, o Vovozinho Buiuia, que completou 100 anos hoje. ;*

2 comentários:

Péricles Carvalho disse...

100 anos! uau!

é interessante pensar a respeito da felicidade. as vezes eu penso que nunca somos completamente felizes, mas tmeos algum tempo todo os dia de riso e intensa alegria.

é muito complicado entender as pessoas, compreender quem elas sao ou pq agem de determinada maneira... isso me lembra o filme Peixe Grande, no qual o filho parte
em busca da verdadeira idetidade do pai, que pra ele era apenas fábula...

mas as vezes se perguntar as coisas, ou até mesmo refletir a respeito das coisas é legal - ser racional ou irracional, eis a grande questão que proponha pra mim mesmo hj e sempre

...

to kbrado! depois do Perro, qro fééérias! hehe


bjao madrinha

Dana Malua disse...

Aaah, vc me contou do seu tio avô! Acho o máximo chegar aos 100 anos XD Mas eu fico imaginando se eu gostaria de chegar a essa idade... Só se minha vida fosse realmente muito boa...

Por um lado é triste pensar que uma pessoa de 100 anos vê todos de sua geração morrerem. Imagina?! Juh, se eu te ver morrer, eu morro!

=***

Postar um comentário

 
;