13 novembro, 2010

Nerds em série #4



NO último post da série ficamos combinados de falar da moda nerd. E daí que eu fui fazer umas pesquisas para trazer o que de mais high tem por aí e de como alguns acessórios, antes apedrejados, hoje se tornaram queridinhos em muitas montações de looks por aí [me sentindo A fashionista].

Bom, como já vimos anteriormente, os nerds não eram vistos com bons olhos e, vamocombiná, também não usavam roupas lá muito interessantes, num estilo bem meias coloridas, camisa social e multi-canetas no bolso. Os óculos eram de armação quadrada e as calças, geralmente, de tecido mais rústico (tipo: linho, brim e algodão), quase sempre não eram do comprimento correto.


Os tempos passaram e com a maior aceitação dos nerds, muitos traços específicos foram incorporados à moda, em geral, e melhorados na moda nerd. A camisa xadrez torna-se um ícone mais estilizado e passa a ser combinado com jeans e tênis. Além disso, observando o crescimento e a exigência do público, algumas marcas surgem para satisfazer as demandas fashion dos nerds.


O melhor exemplo são as T-shirts com estampas que remetem à jogos, tecnologia e cultura nerd, em geral. Tais como elementos de quadrinhos e ficção científica. O personagem Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory, usa bastante o recurso.

(Imagem retirada do site Fanpop)

A influência do mundo nerd na cultura ocidental tem mostrado-se tamanha, que até mesmo comportamentos se tornaram modinha. E os ícones da moda nerd não se restringem mais apenas ao grupo. Hoje, é mais fácil ver várias tendências do modismo espalhadas pelos looks das pessoas, em geral.

[Imagem encontrada pelo Google]

Ser nerd hoje já está virando uma questão de estilo. As peças e acessórios estão em alta e são ícones que figuram nos looks dos fashionistas. Ser nerd está na moda.

-beijosfashions;*

p.s: Gentem, olha que orgulho meus mosaicos.
p.s2: Vocês querem mais posts Nerds em série? Se sim, sobre o quê?

10 comentários:

Teddy disse...

Olha ju, sua habilidade co mosaicos é invejável! hehehehe
Adoro o estilo nerd. Principalmente as camisetas engraçadas, como as do sheldon. Uma das minhas favoritas, é a do super-homem, azul.
Adoro esses posts de nerds em série. Seria interessante ver a categoria sob o viés dos nerds de verdade, que são muito mais do que apenas roupas. Os geeks reais, sabe? hehehe

beeeeijo!

tony disse...

Vi um óculos ali bem parecido com o da autora do blog, rá!

seria bacana ler sobre sua visão do q é e o q ñ é ser nerd, e como os exemplos citados nos posts anteriores viraram rótulos entre as pessoas que conhece/ convive. E, se não for mto difícil pra admitir [ =B ], o que vc tem de nerd e o q é apenas da moda em "estar" nerd. Um "relato" de algum reconhecido nerd tbm seria fantástico...

Ótima semana, beijos!

Say disse...

Quem diria, ne? Que algum dia nerd ia virar moda, me pergunto qual será a próxima modinha da vez o.o

Maria Luisa disse...

JUUUUUU desculpa (como sempre) a demora de vir aqui. Ficou super legal esse post sobre moda nerd *o* Eu to querendo falar um pouco de moda but e a inspiração? rs
Bjs Ju

Larissa disse...

Amiga, seus mosaicos ficaram demais.
Esse negócio de nerd pega mesmo, né. Vontade de usar esses óculos enormes.

(L)

Unknown disse...

Quero sim, eu amei rssss
Adoro essa mofa geek rs e ter virado moda né? pq antes era ridicularizado rs


bjocas flor e boa semana!

Anônimo disse...

As camisetas que acho super criativas e eu usaria! bjoks

João disse...

Vivemos numa era em que existem nerds fakes. São tempos engraçados.

~*Rebeca*~ disse...

Juliana,

Esse lance de moda é algo totalmente cíclico, assim como a vida, engraçado isso, né? Bacana demais esse post.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Larissa disse...

Tudo lembra o Spencer.

Postar um comentário

 
;