02 maio, 2009

Sobre o meu Timão!




Da minha atração pra fofoca todo mundo já sabe, ou pelo menos, quase todo mundo. Não! Não é que eu goste de ficar fazendo fofoca, é só que eu sempre fico sabendo, cedo ou tarde na maioria das vezes é cedo, diga-se de passagem. Nunca vi igual. Fulaninho se esconde lá no fim do mundo pra fazer qualquer coisa que não queria que ninguém soubesse, eu apareço no lugar. É dito e feito. Totalmente incrível. Mas agora descobri que tem outra coisa que me persegue. Não que eu ache ruim aliás, nenhum pouquinho, até me divirto bastante com isso.

É a tal da discussão sobre futebol (incrível II). Não entendo muito bem porque, mas é eu chegar na rodinha que começa. Quer dizer... eu tenho um super-palpite, certamente é porque eu torço pelo Timão, e TODO mundo a-d-o-r-a falar do Corinthians, seja bem (as raridades) ou seja mal, o Coringão é o assunto preferido nas rodinhas de futebol. Mas convenhamos que é muitíssimo engraçado [ênfase]eu[/ênfase] ser a escolhida pra esse tipo de discussão, afinal, eu sou mocinha, né, e, geralmente, os garotos não acham que as garotas entendam muito do assunto.

A verdade é que eu gosto e muito de futebol, assisto jogo, acompanho os campeonatos, e tudo o mais. Agora até vou começar a ir ao estádio assistir a alguns jogos. O chato disso é que o Corinthians quase não joga aqui em Goiânia e nem faz muito sentido, e aí é meio nonsense ir ao estádio. É super-engraçado, maaaas você se sente um pouco perdido, porque não torce pra nenhum dos times em campo. E nem adianta falar que eu deveria torcer pra qualquer time daqui... faça-me o favor: torcedor misto é triste, vou nem comentar. -.-


Mas eu quero mesmo falar é do meu Timão. Tem gente que não entende, mas o Corinthians é uma das minhas paixões. *__* Depois de Deus, música e leitura, sem dúvida, o Corinthians está no meu coração. Fanática?! Ah, sou, completamente. Aprendi que a gente tem que ser intenso e se entregar àquilo em que acredita. Eu sou assim com tudo o que faço e não poderia ser diferente torcendo pelo time que mais mexe com o sentimentos de uma pessoa. Não acredita?

Olha o exemplo da última partida: Atlético Paranaense vencendo por 3x0 até os últimos 7 min, quando o Corinthians resolveu aparecer na partida. Primeiro com Cristian, em uma cobrança de falta com muita categoria, diga-se de passagem. Com a torcida enlouquecida e gritando "NÃO PARA, NÃO PARA", o Timão tomou novo fôlego e diminuiu ainda mais a diferença. Dentinho marcou aos 47 do 2º tempo um golaço. O jogo terminou 3x2 pro Atlético, mas foi uma derrota extremamente aceitável. Fala sério time assim não é pra qualquer um. Amanhã tem a final do Paulistão, dentro de casa (Pacaembu), o peixe vai se despedaçando *sinto santistas*. x) E o meus queridinhos-engraçadinhos vão ter que vestir a linda-camiseta do Corinthians durante o culto amanhã. Acho lindo as pessoas insistirem em apostar comigo, eu só ganho com isso.

Torcer para o Timão realmente não é fácil, e se meu coraçãozinho não fosse tão regular em suas batidas, provavelmente, eu entraria em colapso, ainda mais do jeito que eu sou. Contudo, hoje em dia, eu aprendi que não vale a pena ficar discutindo sobre futebol. O que rola é rir junto, curtir um com a cara do outro, afinal isso sim é ser torcedor. Não apóio aquele tipo de manifestação que alguns torcedores insitem em fazer, do estilo marcar briga geral com a torcida rival. Não! Futebol foi feito para ser apreciado e curtido junto com os amigos apesar de ter um monte de são-paulinos me perseguindo. nunca vi ter tanta má sorte que nem eu.



"Aqui tem um bando de LOUCOS

Loucos por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto até suar
Vamo, vamo, meu Timão
Vamo meu Timão
Não para de LUTAAAAAR!
Não para, não para, não para!
Não para, não para, não para!
Não para, não para, não para!..."

8 comentários:

*Vany* disse...

Oi amiga linda...tbm adoro seu blog!
Olha só..de futebol eu nao entendo muito nao..sou São Paulina mas nem sei escalar quem joga kkkkkkkkkkkk...

Parabéns pelos selinhos ...
aiii eu tbm queria super mandar bem no inglês...Bjokas querida!

Pâm Gonçalves disse...

Então somos duas fanáticas por futebol. Só que eu, sou vascaína. Temos os mesmos problemas (ou não). Eu moro em SC, e simplesmente não dá pra torcer pra nenhum time daqui! É uó! E em todo lugar que eu chego as pessoas falam e futebol, eu AMO! Adoro falar de futebol, minha mãe já brigou comigo por causa disso acredita? Só pq eu sempre sinto quando o Vasco joga, seja vitória ou derrota. Eu recebo todo o sentimento passado em campo, pela torcida e pelos jogadores.

Todos os dias eu canto alguma música da torcidade por aí. E não é por querer, simplesmente saí...

Pra te ter uma idéia fui fazer uma entrevista de emprego essa semana. Só que era na empresa em que o meu pai já trabalhou. No final da entrevista o cara assim: !Só tem um defeito, é vascaína!! Eu me rachei né, na mesma hora começamos a falar de futebol.

Mas é assim, qualquer dia desses marcamos um debate feminino o/
ahahah

:D

Unknown disse...

aaah, minha mãe também sempre fica brigando comigo. mas quando passa jogo do Corinthians ela fica gritando que nem doida aqui. uahauhauha

mas futebol é tuuuudo de boom. x))

Pam Gonçalves disse...

Nossa, ainda esqueci de falar sobre os selos! ahahaha
1. Assistir um jogo do Timão em pleno Pacaembu; (Eu quero assistir um do Vasco em São Januário!)
2. Falar inglês fluentemente; (Sooonho que eu tenho!)
3. Conhecer Londres;(Não só conhecer, mas morar lá também!)
4. Mudar de Goiânia;(Me mudar de Tubarão/SC, quero ir pra Florianópolis!)
5. Ter um PC só meu em meu quarto cor-de-rosa;(O pc não é só meu mas está no meu quarto, que não é cor-de-rosa! Então eu quero um notebook!)
6. Pintar meu quarto de roxo;([2] Não sei onde eu tava com a cabeça de pintar a parede de laranja.)
8. Escrever um livro. (Tenho 2 histórias inacabadas, que eu quero terminar e publicar!)

aym disse...

Nossa encontrei uma pessoa que gosta mais do timao que o Ale(amigo da facul fanático pelo timão).
Boa sorte amanha... o jogo é de vocês.
to torçendo pra isso (nao torço por nenhum time brasileiro pra nao causar furor). :D
beijinhos
bom domingo, belo domingo.

Túlio Moreira disse...

ei, afilhada,

td bem, o curintians é um time legal e tals...

mas, falando um pouquinho de moda:

essa camiseta roxa é realmente horrível!!!!

Kia disse...

Oiee !
Ui, de futebol eu não entendo NADA,nem time eu tenho!
So acho que descutir sobre futebol é muito idiota, é a mesma coisa que descutir sobre a religião da pessoa u_u
Eu tb quero escrever um livro.Um dia eu aindo escrevo !

Beijos**

zé disse...

hm, futebol né? massa... eheheh

Postar um comentário

 
;