Tem certas situações que sempre nos fazem pensar na lógica de sua existência. Algumas coisas, definitivamente, não têm explicação, of course. Mas, quem disse que nós, seres humanos teimosos e super-racionalizadores, não ficamos tentando encontrar uma resposta pra elas, né.
A tal da paixão é uma coisa assim...
E, se você veio até aqui sonhando em encontrar uma resposta, desista. Eu, definitivamente, nunca chegarei a uma resposta tão lógica e/ou óbvia.
As paixões surgem.
Elas são, geralmente pra não dizer sempre, arrebatadoras, te consomem e por hora, te deixam até irracional. O duro da paixão é exatamente isso, ela deixa as pessoas muito suscetíveis. Além disso, gera dúvidas extremente cruéis.
Não sou muito fã do ser apaixonado e, sinceramente, prefiro o amor, em si.
O fato é que, hoje em dia, muito se confunde os dois que, pra mim, nada tem a ver um com o outro. Ambos sentimentos existem independentemente um do outro, sendo que a paixão é, necessariamente, cega.
Quem foi que disse que o amor que é cego?
O amor não esconde os defeitos, ou maqueia, ou pseudo-muda as pessoas. Quem faz isso é a paixão.
O amor é bem mais racional, e por isso, mais belo.
O ser amado não é idealizado, como pela paixão. Ele é o que é, e o amor aceita e gosta muito disso.
É por isso que muitos relacionamentos acabam muito rápido, se é que começam. As pessoas idealizam tanto, que quando despertam do transe passional em que se encontram, percebem que nada daquilo que imaginaram é realmente verdade. Por esse motivo que não deveríamos tomar decisões em momentos de estresse ou cansaço, principalmente se este for emocional.
Mas, quer saber, é como eu ouvi há quase 1 ano... todo ser humano precisa de uma paixão para viver, só cabe a nós escolher pelo que vamos nos apaixonar. Eu?! Ainda prefiro o amor, ele é bem mais calmo, mesmo que seja "a coisa mais triste do mundo quando se desfaz" (vide João Gilberto).
-beijoscomentem;*
9 comentários:
Ai juli tava com saudades de um post assim, mas sua cara! *-*
Acho que é como vc disse, hoje as pessoas acabam confundindo os dois e confundem tanto que na hora que encontram não sabem discernir o que é de verdade, mas como voce eu fico com o amor, por que eu prefiro acreditar que ele pode durar pra sempre e já as paixões são passageiras nê?
Estar apaixonado é meio como estar bêbado: você perde a noção das coisas, não nota quando incomoda as pessoas e passa a usar seu telefone celular apenas pra causar constrangimentos. E claro, tem sempre a ressaca depois.
Muito legal o post e o blog amei.
www.candyspaceteen.blogspot.com
A paixão é realmente dificil de explicar, é um tanto quanto complicado.
"O amor não esconde os defeitos, ou maqueia, ou pseudo-muda as pessoas. Quem faz isso é a paixão.
O amor é bem mais racional, e por isso, mais belo."
Concordo com voce!
bjos e boa semana
nem me fale amiga. E amor é mais ainda que paixão e consome mais ainda. Ain ain...seus textos sobre o amor me encantam. bjokss flor
Não achei parecida com a Katie, pela foto que você me mandou e pelas que eu já vi da Carey Mulligan em An education eu não achei
Sou uma pessoa SUPER suspeita para falar, porque eu sempre sou a última a reparar em alguma semelhança kkkkkkkk
Falando no filme, você já assistiu An education??
Eu nunca me apaixonei e amei, em tão tudo que eu falar é suspeito koasoaksoaks
Também acho que existe uma GRANDE diferença entre os dois, um é realista e outro idealizador de mais, atualmente a palavra "amor" é mais usada no sentido "você é uma pessoa que gosto" quando eu digo "gosto" estou dizendo no sentido que você não odeia a pessoa, kkkkk serio...acho que a maioria das pessoas falam que amam as outras pessoas só para dizer "eu não te odeio" koskoskosaksoa
Gosto da sensação de "estar apaixonada". É animador.
E não acredito nesse tal de amor...
Beijinhos ;*
texto lindo! concordo e assino em baixo!
Hey Juliana, parabéns achei ótimo o texto, e só posso dizer é, sei muito bem do que esse texto está falando kkk queria não saber mais infelizmente sei.
Postar um comentário