16 maio, 2009 11 comentários

Variedades



Moda



Essa semana eu cogitei a idéia de comprar uma daquelas Zaxy's que estão super-na-moda agora. Elas são super-fofas, principalmente o modelo com um lacinho cute. Na verdade, ela são um fake da Melissa, uma versão popular dos plasticdreams. Mas, de qualquer forma, foram uma excelente idéia da Grendene. As Zaxy's estão disponíveis em 2 modelos, aquele clássico com o lacinho e um outro que tem saltinho, e em um precinho bem mais acessível do que as originais da Melissa.



Bom, eu falei isso tudo só pra chegar no seguinte ponto: desisti de comprar uma pra mim. Não que eu ache feia, ou que eu só queira Melissa's. Nops. É que, observando, percebi que agora TODO mundo usa, e como são somente 2 modelos, é muito comum ver várias garotas desfilando com elas por aí. Na sexta-feira, mesmo, voltando da aula de Psicanálise (Freud, oi), observei quantas meninas usavam a sua Zaxy. Dentro do ônibus foram, pelo menos, umas 7 (mínimo MESMO). Duas delas, inclusive, eram amigas, só que uam estava com a branca e a outra com a preta. É mais ou menos... Zaxy, agarre logo a sua! :D Então, se você for comprar uma, opte por, no mínimo, uma cor diferente. As mais batidinhas são a preta, a branca e a rosa. Ainda não vi muitas da vermelhinha andando por aí. Ficadica. ;]

Casamento

Hoje a Larissa me pediu uma sandália emprestada para ir a um casamento. Quando ela chegou aqui pra pegar a sandália, me contou que a guria que vai se casar logo mais a noite, tem apenas 20 anos. Como ela disse: "- O casamento de uma doida de 20 anos!". E põe doida nisso... Fala sério, casar com 20 anos, tem que ter vocação pra ser dona de casa, MESMO. Não que eu ache que casamento é virar mãe-doméstica, de jeito nenhum. Mas, de que serve casar com essa idade? Certamente, nem formada ela é. -.- Que coisa mais nonsense...



EU tenho 20 anos e, definitivamente, não estou a fim de me casar até o final desse ano. A impressão que eu tenho, às vezes, é que as meninas pensam que se não se casarem até os 20, só lhes resta os 30 o que eu até prefiro. Daí fica essa loucura pra encontrar a sua calça amarela logo (vide comunidade do orkut). Nunca vi. Eu até que concordo, em certo ponto, com o que meu professor de cinema disse na última aula: "- O sonho de toda mulher é casar e ter filhos". Em certo aspecto, sim. Mesmo com toda a modernidade que cerca a mulher hoje em dia, nós ainda queremos ter uma família, nos casar e etc. Mas essa, definitivamente, não é a prioridade mais. Hoje, as mulheres querem mais se dedicar às suas carreiras, seu interesses.

Até porque, casar-se e/ou ter filhos implica em um altruísmo e em um senso de colocar os outros em primeiro lugar muito grande. E vamos combinar, que na sociedade egoísta em que vivemos hoje, essa não seria a principal meta. É por isso que acho que as mulheres primeiro tendem a se realizar, pra depois tentar realizar o outro. É claro que há exceções. Tem casais, mesmo hoje, que se casam novos e conseguem ser bem felizes, mas isso é aquilo que eu falei no começo, tem que ter vocação pra coisa. Pra finalizar, o pensamento que passou pela minha mente depois que eu fechei o portão:

"Só vou acreditar com certeza absoluta que eu não me caso com
20 anos, quando fizer 21. Ainda bem que só faltam 8 meses."

Meme Celulares

A Kia foi quem me indicou esse meme. Eu achei uma idéia super-divertida, e na mesma hora já comecei a me lembrar de todos os aparelhos que já passaram por estas maõzinhas que vos escreve. Voilá.

Regras:
- Listar os celulares que você teve nos últimos cinco anos;
- Falar um pouquinho de cada um deles e como/porque trocou de aparelho;
- Se possível, colocar uma foto do aparelho - Colocar as regras do meme no seu blog;
- Indicar cinco pessoas para responder o meme.


Bom, eu já tive 4 aparelhos ao longo da minha vida ativamente-comunicativa (mesmo que esse ativo seja atender à momis). Vou relacioná-los aqui.

O primeiro foi um V120 da Motorola. Antiiigo, até. Mas, eu amava aquele celular. Foi ótimo trocá-lo, mas ao mesmo tempo deu um super-dor no meu coração. Eu passei uns 2 anos com ele. E ele foi um ótimo companheiro. Lembro até hoje de quando eu deixei ele cair e o visor rachou, mas ele continuou firme e forte, funcionando normalmente.

O segundo foi um A50 da Siemens. Esse foi o que eu menos gostei mentira, foi o terceiro. Eu e meu A50 tínhamos uma relação de amor e ódio, e não foram poucas as vezes que ele me deixou na mão. Acho até que foi por isso que ele decidiu ir embora com o bandido que me roubou e ainda levou meu capacete. -.- Com esse, eu também devo ter ficado, no máximo, por 2 anos.

O terceiro esse sim, eu nunca gostei, foi um Samsung horrível, nem sei qual é o modelo (vai sem foto, mesmo). Minha mãe me deu, porque ela ficou com muita pena de me ver órfã de celular. Foi doce da parte dela, mas eu, definitivamente, não precisava dele. Hoje em dia, ele está com a minha prima. Eu a presenteei quando houve uma espécie de revolta aqui em casa, há dois anos, e resolvemos que todos trocaríamos de aparelho.

Atualmente, tenho um V191 da Motorola (sempre foi minha marca preferida). Ele é beeem basiquinho. Mas, pra mim, é ótimo. Ligando, recebendo e enviando SMS está tudo ótimo. Além do mais, ele tem a capinha de couro que veio junto, então ele não fica arranhadinho. ^^ Sou apaixonada por ele. É pena que quase não existam mais desses celulares de abre-fecha, acho muito prático, e protege o painel. Nas últimas semanas, venho cogitando a idéia de trocar de aparelho. Mas, como minha mãe falou para os meus irmãos e eu, que essa série de troca seria a última que ela nos daria, acho que ainda vou conservá-lo por mais um tempinho.


As indicadas foram: Dana, Paulinha Falcão, Pam e a Cris do Words Unwritten.



-kissesbye;*
12 maio, 2009 3 comentários

Curious


Recebi um email bem legal de uma amiga, a Anandinha. :D
É um email cheio de imagens curiosas, que sugerem idéias para a praticidade. São quase 20 imagens. Como são muitas, vo colocar as que achei mais legais aqui, mas se alguém quiser ver o email na íntegra é só deixar o email aí nos comentários, que eu mando, okeys. Espero que se divirtam como eu.


Um guarda-chuva para o casal. Assim, ninguém mais tem que andar apertado pra dividir a cobertura e não deixa de ser romântico, né.

Uma ótima idéia, a xícara que comporta o biscoito *muitíssimo útil*.


Uma idéia prática para os garçons. É sério, isso evitaria aqueles momentos constrangedores quando o garçon derruba a bandeja em cima de alguém.


Aqui mais um da série, utilidades para Os Desastrados. Um copo com o lugar de segurar prontinho para nós. É só encaixar a mão, e pronto *pratofeitoparanósdesastrados*.


Um cinto ideal pra quem tem mania de controle de suas medidas. Só não dá pra ficar neurótico, né. Deve ser engraçada a mudança, por exemplo, após um almoço daqueeeles.


Mamãe não deixa andar com os sapatos sujos pela casa? Fácil... guarde-os ao pé da escada. *okey, também não tenho escada em casa, meu probelma não foi resolvido* -.-


Quem não queria acordar com uma lâmpada que desabrocha todas as manhãs? "- Mãe, compra um pra miiiim!" *imagina isso no meu quarto cor-de-rosa... Juliana, se controla*.


E, pra finalizar, a solução para os cantores de banheiro... Um esponjofone *neologismo, plx*. Fala sério... eu me divertiria muitíssimo com isso *daquelas bem animadinhas, né*. :D


História de Segunda

Bom, pra quem ainda não sabia, eu tenho um blog de historinhas. Mas, por enquanto (espero eu), vou dar uma paradinha nas narrações. Minha personagem, a relatora das histórias *Ela*, está meio esgotada. Mas, pra quem quer uma despedida, mesmo que seja somente um até logo, pode ler o último post, Ela por Ela, que atualizei ontem. Até a volta.

-kissesbye;*
06 maio, 2009 4 comentários

Prêmio TopBlog!


Oi, gentem, só parei pra fazer esse post rapidinho pra dizer que se você gosta do Juliana, ever e acha que ele deve ser um dos TopBlogs então é só clicar no selinho aqui ao lado. Fui indicada a esse prêmio há um tempinho e agora as votações começaram. É fácil e super-rápido. Agradeço a todas minhas queridas amigas e também aos amigos blogueiras(os) ou não que insistem em ler o Juliana, ever. *__* Realmente isso me faz muito feliz. Prometo que em breve vou postar um texto bem legal que já tenho em mente, okeys.






Kisses, dears. ;**
02 maio, 2009 8 comentários

Sobre o meu Timão!




Da minha atração pra fofoca todo mundo já sabe, ou pelo menos, quase todo mundo. Não! Não é que eu goste de ficar fazendo fofoca, é só que eu sempre fico sabendo, cedo ou tarde na maioria das vezes é cedo, diga-se de passagem. Nunca vi igual. Fulaninho se esconde lá no fim do mundo pra fazer qualquer coisa que não queria que ninguém soubesse, eu apareço no lugar. É dito e feito. Totalmente incrível. Mas agora descobri que tem outra coisa que me persegue. Não que eu ache ruim aliás, nenhum pouquinho, até me divirto bastante com isso.

É a tal da discussão sobre futebol (incrível II). Não entendo muito bem porque, mas é eu chegar na rodinha que começa. Quer dizer... eu tenho um super-palpite, certamente é porque eu torço pelo Timão, e TODO mundo a-d-o-r-a falar do Corinthians, seja bem (as raridades) ou seja mal, o Coringão é o assunto preferido nas rodinhas de futebol. Mas convenhamos que é muitíssimo engraçado [ênfase]eu[/ênfase] ser a escolhida pra esse tipo de discussão, afinal, eu sou mocinha, né, e, geralmente, os garotos não acham que as garotas entendam muito do assunto.

A verdade é que eu gosto e muito de futebol, assisto jogo, acompanho os campeonatos, e tudo o mais. Agora até vou começar a ir ao estádio assistir a alguns jogos. O chato disso é que o Corinthians quase não joga aqui em Goiânia e nem faz muito sentido, e aí é meio nonsense ir ao estádio. É super-engraçado, maaaas você se sente um pouco perdido, porque não torce pra nenhum dos times em campo. E nem adianta falar que eu deveria torcer pra qualquer time daqui... faça-me o favor: torcedor misto é triste, vou nem comentar. -.-


Mas eu quero mesmo falar é do meu Timão. Tem gente que não entende, mas o Corinthians é uma das minhas paixões. *__* Depois de Deus, música e leitura, sem dúvida, o Corinthians está no meu coração. Fanática?! Ah, sou, completamente. Aprendi que a gente tem que ser intenso e se entregar àquilo em que acredita. Eu sou assim com tudo o que faço e não poderia ser diferente torcendo pelo time que mais mexe com o sentimentos de uma pessoa. Não acredita?

Olha o exemplo da última partida: Atlético Paranaense vencendo por 3x0 até os últimos 7 min, quando o Corinthians resolveu aparecer na partida. Primeiro com Cristian, em uma cobrança de falta com muita categoria, diga-se de passagem. Com a torcida enlouquecida e gritando "NÃO PARA, NÃO PARA", o Timão tomou novo fôlego e diminuiu ainda mais a diferença. Dentinho marcou aos 47 do 2º tempo um golaço. O jogo terminou 3x2 pro Atlético, mas foi uma derrota extremamente aceitável. Fala sério time assim não é pra qualquer um. Amanhã tem a final do Paulistão, dentro de casa (Pacaembu), o peixe vai se despedaçando *sinto santistas*. x) E o meus queridinhos-engraçadinhos vão ter que vestir a linda-camiseta do Corinthians durante o culto amanhã. Acho lindo as pessoas insistirem em apostar comigo, eu só ganho com isso.

Torcer para o Timão realmente não é fácil, e se meu coraçãozinho não fosse tão regular em suas batidas, provavelmente, eu entraria em colapso, ainda mais do jeito que eu sou. Contudo, hoje em dia, eu aprendi que não vale a pena ficar discutindo sobre futebol. O que rola é rir junto, curtir um com a cara do outro, afinal isso sim é ser torcedor. Não apóio aquele tipo de manifestação que alguns torcedores insitem em fazer, do estilo marcar briga geral com a torcida rival. Não! Futebol foi feito para ser apreciado e curtido junto com os amigos apesar de ter um monte de são-paulinos me perseguindo. nunca vi ter tanta má sorte que nem eu.



"Aqui tem um bando de LOUCOS

Loucos por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto até suar
Vamo, vamo, meu Timão
Vamo meu Timão
Não para de LUTAAAAAR!
Não para, não para, não para!
Não para, não para, não para!
Não para, não para, não para!..."
 
;